Eventos movimentaram Canela e aqueceram a economia do município

 

O final de semana passado registrou grande movimentação turística no município, em virtude de cinco eventos que ocorreram na cidade: o 3º Encontro Nacional Simca do Brasil (Parque do Palácio), o 10º Encontro Nacional Bodes do Asfalto Moto Clube (Centro de Feiras), o 9º Encontro Nacional CBX 750 (Grande Hotel), a 8ª edição do Sabores de Canela (Praça João Corrêa) e o show com a Cia de Música e Dança Alma Cigana Cantos e Magia (Casa de Pedra). Ao longo do final de semana o prefeito Constantino Orsolin, juntamente com os secretários de Governança, Planejamento e Gestão, Vilmar Santos, de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches e de Meio Ambiente, Trânsito e Urbanismo, Paulo Tomasini, visitaram os eventos para oferecer apoio do Poder Executivo. “A cidade estava lotada nos últimos dias, com praticamente todos os leitos da rede hoteleira ocupados. Percebemos grande movimentação no comércio e nos restaurantes, pois estes eventos atraíram visitantes com grande potencial de consumo que injetaram milhões na economia de Canela”, avalia o secretário Ângelo Sanches. (Foto: Motociclistas em frente a Catedral de Pedra para a foto oficial do evento. Crédito: Rafael Zimmermann/ Divulgação)

 

Desfile de motos

Com a participação de cerca de 1.200 motocicletas, o Moto Clube Bodes do Asfalto realizou um desfile histórico pelo Centro da cidade na manhã de sábado, 9, finalizando o passeio no Parque Estadual do Caracol. A concentração dos motociclistas ocorreu em frente a Catedral de Pedra, onde foi realizada a foto oficial do evento. Na noite anterior, 8, aconteceu a abertura oficial do encontro no Centro de Feiras Cidade de Canela com a presença do secretário Ângelo Sanches e do presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Drehmer.

Gastronomia na praça

Foto: Alexandre Dapper, Gino Bazzan, Constantino Orsolin e Ângelo Sanches. Crédito: Rafael Zimmermann/ Divulgação

O prefeito Constantino Orsolin e o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, também estiveram na Praça João Corrêa no sábado, 9, onde acontece o 8º Sabores de Canela com a presença de 14 restaurantes da cidade que comercializam pratos salgados e doces. Na ocasião, os membros do Executivo canelense conversaram com os empresários e com o presidente da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, Alexandre Dapper, que está à frente da organização do evento. O Sabores de Canela segue no próximo final de semana (dias 16 e 17) quando o público terá nova oportunidade para saborear as comidas com a especiaria canela, além de vinhos, espumantes, cafés, cervejas artesanais e ainda curtir shows musicais no Multipalco da praça central. “A Prefeitura sempre será parceira da ACIC em eventos como este, que oferece uma grande oportunidade de negócios para os empresários do setor gastronômico e ainda contribui para o fomento do turismo com um agradável espaço de lazer e confraternização entre moradores e turistas”, analisa o prefeito Constantino Orsolin.

 

Cultura cigana

Foto: Casa de Pedra recebeu evento que destacou a cultura cigana. Crédito: Rafael Zimmermann/ Divulgação

No sábado, 9, à noite, o prefeito Constantino Orsolin e o secretário Ângelo Sanches estiveram na Casa de Pedra, onde ocorreu o encerramento do evento Alma Cigana Cantos e Magia. Na oportunidade, os representantes do Executivo foram recepcionados pelos organizadores Cezar Stumf, Pai Neco e Ana Bagesteiro, que confirmaram que a próxima edição do encontro será novamente em Canela, em outubro de 2018. “Vamos levar este belo evento para o Multipalco da praça central, para que a comunidade e os visitantes tenham maior acesso as apresentações”, afirmou o secretário Ângelo Sanches.

Notícias relacionadas



Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Melhor do Sul - Copyrıght 2014. Todos os direitos reservados.