/Exposição de Renas do Natal Luz e soldadinhos Quebra Nozes inauguram dia 1º

Exposição de Renas do Natal Luz e soldadinhos Quebra Nozes inauguram dia 1º

Foto: Bárbara Keller

A Rua Pedro Benetti no centro de Gramado recebe este ano doze Renas em tamanho natural na consagrada Exposição de Renas. Sem dúvida será um espaço lúdico onde Renas Decoradas farão os visitantes viajar para um mundo imaginário. Esse será o sentimento das pessoas que poderão visitar esta Exposição nos 30 anos do Natal Luz de Gramado a partir do dia 1º de novembro, domingo, às 18 horas. “Temos a certeza que o trabalho dos artistas plásticos gramadenses, que pintaram de forma belíssima as Renas e os Quebra Nozes, darão um charme todo especial ao evento”, afirma João Pedro Till, Presidente da GramadoTur, Autarquia que promove o Natal Luz de Gramado.
O tema deste ano é os “30 anos de Natal Luz” onde pelo sexto ano consecutivo artistas plásticos de Gramado pintam renas de três metros de altura. Os artistas fazem parte da Associação Cultural de Artes Visuais de Gramado. Entre os 14 projetos inscritos foram selecionados doze que fazem parte da mostra. As Renas são um dos símbolos mais conhecidos do Natal.
Participam do projeto os seguintes artistas: Aris Azevedo, Neka Parmegiani, Leili Maria Cassales Kutt, Bea Macedo,  Sônia da Rocha Costa, Suzana Segalla, J.J. Menezes, Lourdes Cristina Weber de Abreu, Clary Accorsi Sartori, Margot Rost, Magda Bertoni Birck e Lisete Heidrich.
Também no dia 1º de Novembro às 18 horas inaugura a exposição dos soldadinhos quebra-nozes, ícones dos tradicionais brinquedos infantis em réplicas gigantes de 1,80 metros de altura.
Este ano a exposição formada por 15 soldadinhos, que foram decorados por Miriam Birck, Iracema Dal Ri Sparremberger, Carla Zanon e ainda pelos mesmos artistas que pintaram as Renas, acontece na Praça Major Nicoletti no centro de Gramado. As duas exposições ficarão expostas nos dois locais até o encerramento do evento, dia 17 de janeiro de 2016.  A visitação é gratuita.