/Farina Park Hotel durante a vindima

Farina Park Hotel durante a vindima

image
(Foto: Divulgação)

De janeiro a março, Bento Gonçalves, a Capital Brasileira do Vinho, celebra a colheita da uva. Neste período, diversos empreendimentos, como hotéis, vinícolas e restaurantes, preparam uma programação especial para receber os milhares de turistas que vem à Serra Gaúcha para prestigiar a vindima. No Farina Park Hotel, diversas atrações serão apresentadas até 15 de março. É um convite para tornar a estada na região ainda mais prazerosa.

Diariamente, os hóspedes poderão degustar das diversas variedades de uva recém colhidas que estarão à disposição no saguão de entrada. No dia 31 de janeiro, sábado, os visitantes contarão com biscoitos artesanais, sucos de uva, torradinhas, geleias e uvas, das 18h às 20h. Nos demais sábados do mês, no mesmo horário, serão servidos drinks e refrescos à base de uva, geleias artesanais e uvas. Já em fevereiro, no dia 21, também das 18h às 20h, serão servidos espumantes, refresco à base de uva, cuca artesanal de uva, geleias, torradinhas e uvas frescas. Estas degustações são gratuitas.

A colheita da uva. (Foto: Divulgação)

 

Outra atração já consagrada do período são os cursos de degustação de vinhos e espumantes, também gratuitos, marcados para os dias 7 de fevereiro e 7 de março. Abertos para hospedes e comunidade, o objetivo é permitir aos amantes do vinho o aprimoramento do paladar e dos conhecimentos sobre a bebida. Diversos rótulos serão apresentados. As vagas são limitadas e necessitam reserva. O encerramento da programação ocorre no dia 14 de março, com o Jantar Especial da Vindima, no restaurante Arte In Tavola.