/Farta gastronomia e atrações culturais

Farta gastronomia e atrações culturais

Foto: Valéria Loch/ Divulgação 

O 29° Festival Colonial Italiano de Garibaldi que ocorrerá no próximo final de semana, dias 13 e 14 de junho, nos Pavilhões da Fenachamp, reunirá o melhor da gastronomia local, programação musical e comercialização de produtos coloniais e de artesanato. No cardápio massa, galeto, polenta, salame, queijo, saladas, vinho e suco.

image
Foto: Gabriele Baruffi/ Divulgação

A estimativa dos organizadores é de que sejam servidos cerca de 2 mil Kg de alimentos, 800 litros de vinhos e mil litros de suco. Entre os diferenciais da edição, atendendo aos pedidos de edições anteriores, a sobremesa ganha um reforço com a introdução do tradicional sagu e ainda os participantes terão prato de louça para se servir, o que facilita o manuseio e mantém o alimento quente por mais tempo. Esta edição também faz alusão aos 140 anos da Imigração Italiana na região.

image
Foto: Gabriele Baruffi/ Divulgação

No sábado, o evento inicia a partir das 19h30min, e a animação ficará por conta de Joce Sampaio e Musicale Kremony. Já no domingo, a programação inicia a partir das 11h30min, novamente com a presença de Joce Sampaio e baile com Ragazzi Dei Monti.

image
Foto: Valéria Loch/ Divulgação