/Feira do Livro de Canela segue até Domingo

Feira do Livro de Canela segue até Domingo

A Temporada de Inverno de Canela,  promove nesta semana a Feira do Livro Josué Guimarães e Mostra do Jovem Escritor Canelense, de 25 a 30 de junho.
A Feira do Livro de Canela irá apresentar ao público uma programação extensa, envolvendo vários segmentos culturais e as escolas do município. A exposição, com venda de livros, será na Praça João Corrêa, diariamente, das 9h às 19h.  Apresentação de grupos de teatro e de teatro de bonecos canelenses, palestras, horas do conto, apresentações de dança e música, saraus, oficinas, atividades lúdico-pedagógicas, cafés literários, sessões de autógrafos e lançamentos de livros, encontros literários com escritores participantes e a participação do Clube do Livro fazem parte do evento, que será estendido também às escolas municipais, envolvendo toda a comunidade e ainda oferecendo várias manifestações culturais ao público.
A patrona da feira nesta edição será a escritora gaúcha Maria Eunice Garrido Barbieri. Marô é professora e tem um vasto acervo de livros infantis e juvenis, entre eles “A fada que colecionava manhãs”, “Baile das Portas” e “Nada é o que parece”. Marô terá envolvimento total com o evento, ministrando palestras e oficinas para a comunidade escolar canelense e também abrirá espaço ao público em sessões de autógrafos.
A Mostra do Jovem Escritor Canelense, que abre espaço para os alunos de todas as redes de ensino de Canela, será, com certeza, um atrativo a mais e um grande incentivo, pois coloca estas crianças que tiveram a coragem de criar uma obra literária, expô-la e ainda ter contato com escritores, debater, trocar ideias e receberem dicas a respeito da escrita e da leitura. A Mostra terá local de destaque, na Exposição da Praça João Correa.