/Feito em Gramado abre as portas para os visitantes

Feito em Gramado abre as portas para os visitantes

Feira que valoriza produção artesanal e de pequenos empresários segue até dia 14
A abertura oficial da feira Feito em Gramado, que ocorreu na noite de quinta-feira, 27, no ExpoGramado, paralelamente à da 27ª Festa da Colônia, foi marcada por pronunciamentos que valorizaram a produção artesanal e os pequenos negócios. O prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) parabenizou o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Volk, pela realização do evento. “Com todas as dificuldades de um início de gestão, realizar uma feira dessa expressão é uma vitória. Trará muitos frutos para Gramado. Parabéns a todos os expositores, ativos participantes do desenvolvimento de Gramado”, disse. O secretário Paulo salientou que, este ano, o espaço da feira aumentou em 26%, totalizando 720 metros ocupados com estandes e a infraestrutura. “Desejo sucesso para a Festa da Colônia, sucesso a nós, da Feito em Gramado, e aos nossos expositores”, completou. (Foto: Desenlace da fita de abertura da Feito em Gramado com a presença das autoridades. Crédito: Carlos Borges/ Divulgação)
O secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, representando o governador José Ivo Sartori, lembrou a importância de Gramado para o turismo estadual. “Não podemos deixar de fazer as festas e feiras neste momento em que precisamos movimentar a economia. Continuem na caminhada para valorizar o agronegócio. Gramado é a vitrine do Rio Grande do Sul e nós reconhecemos isso”, finalizou.
Participaram da solenidade o vice-prefeito Evandro Moschem (PMDB), o presidente da Câmara de Vereadores, Luia Barbacovi (PP), o presidente da GramadoTur, Edson Néspolo, o secretário de Agricultura, Alexandre Meneguzzo, o gerente adjunto da regional de Caxias do Sul da Emater, Elói Portolan, e a corte da 27ª Festa da Colônia.
Ao final da solenidade, artistas representando colonos interagiram com as autoridades e o público, valorizando a cultura italiana, alemã e portuguesa. Após, o grupo de atores e de representantes do Executivo Municipal e do governo do Estado dirigiram-se para o pavilhão da Feito em Gramado, onde ocorreu o desenlace da fita de abertura da feira. O prefeito Fedoca e o vice-prefeito Evandro, acompanhados de secretários municipais e de representantes da GramadoTur, visitaram os estandes e conversaram com os expositores. Festa da Colônia e Feito em Gramado seguem até o dia 14 de maio, no ExpoGramado.
Produtos gramadenses em destaque
Cinquenta e dois expositores participam da feira, com trabalhos em bambu, madeira, pano, vime, lã e cerâmica. Durante os quase 20 dias de Feito em Gramado, eles prometem novidades e preços especiais aos visitantes. Entre as novidades, estão a oferta de internet wifi livre para expositores e visitantes e um espaço kids, que vai atender gratuitamente crianças pequenas no centro do pavilhão do ExpoGramado.

Foto: Prefeito Fedoca parabenizou expositores da Feito em Gramado durante seu pronunciamento. Crédito: Carlos Borges/ Divulgação

Mercado digital é foco de palestras
Mais do que oportunizar a venda e divulgação do produto artesanal gramadense, a feira Feito em Gramado traz uma série de capacitações com foco no empreendedorismo e no mercado digital. No total, serão seis palestras gratuitas, voltadas para toda a comunidade e ministradas por profissionais de renome nacional.

Foto: Prefeito Fedoca, vice-prefeito Evandro e autoridades visitando estandes da Feito em Gramado. Crédito: Carlos Borges/ Divulgação

Palestras Gratuitas
28 de abril (sexta-feira) – 18h
A oportunidade de empreender – Thiago Ribeiro (jornalista, empreendedor e líder da Rede Global de Empreendedorismo)
03 de maio (quarta-feira) – 16h
Como abordar clientes em feiras e exposições – SEBRAE/RS
06 de maio (sábado) – 16h
Exportar é fácil! – Sheila Bonne (Mestre em Economia e Especialista em Negócios Internacionais pela Unisinos)
10 de maio (quarta-feira)– 16h

Foto: Prefeito Fedoca, vice-prefeito Evandro e autoridades visitando estandes da Feito em Gramado. Crédito: Carlos Borges/ Divulgação

Bate papo empreendedor – SEBRAE/RS
11 de maio (quinta-feira) – 19h
Oficina “Sei controlar meu dinheiro” especial para microempresários – SEBRAE/RS
12 de maio (sexta-feira) – 18h
Empreender é um ato revolucionário – Cesar Paz (empreendedor, especialista em Comunicação e Marketing Digital)

Foto: Interação de artistas com autoridades e público. Crédito: Carlos Borges/ Divulgação

Inscrições para as palestras:
facebook.com/feirafeitoemgramado ou pelo telefone (54) 3295.1858
Palestras SEBRAE/RS: 0800 570 0800

Serviço
6ª Feira Feito em Gramado
Quando: até 14 de maio, no ExpoGramado
Funcionamento: 4ª a 6ª feira – das 13 às 20h
sábado, domingo e feriado de 1º de maio – das 10 às 20h
Patrocínio de Rasen, Lugano e Merkator, com apoio de Bitcom e Brinquedim