/Fenin Fashion: em tempos de crise o melhor é investir

Fenin Fashion: em tempos de crise o melhor é investir

Apesar do atual momento econômico do país é boa a expectativa para a Fenin Fashion que começou ontem, 7,  no Fundaparque, em Bento Gonçalves. Dando continuidade a sua temporada de lançamentos da indústria da moda para a próxima Primavera/Verão, a Fenin Feiras já está a todo vapor com a segunda edição da “Fenin Fashion Verão Rio Grande do Sul”, na cidade que figura entre as maiores economias do estado. Com grandes novidades para o mercado, sempre ávido pelas novas propostas de moda e de novas oportunidades de negócios que fortaleçam o setor têxtil e de confecção, a feira que iniciou ontem, segue até dia 10.

E como desafios e projetos diferenciados sempre motivaram o empresário gaúcho Júlio Viana, um dos primeiros executivos a investir em turismo de negócios no Brasil, sobretudo em eventos voltados para a indústria da moda nacional, o executivo chega à temporada de lançamentos do verão 2015 focado na realização de 3 eventos consecutivos. Depois da Fenin Fashion São Paulo, realizada há duas semanas –  de 21 a 23 de Junho – na capital paulista, agora chegou a vez da Fenin Verão Bento, no Rio Grande do Sul, pronta para atender lojistas em geral, sobretudo da região sul do país e da América Latina. E não para por aí. Em seguida, para o final de Julho – de 28 a 30 – ocorrerá ainda a terceira mostra a ser realizada no Rio de Janeiro – a Fenin Fashion Rio -, voltada para o Verão e Alto-Verão, e que fechará a temporada de lançamentos da Fenin Feiras 2015/2016.

image
Fotos: Fenin Feiras/ Divulgação

Segundo Julio Viana presidente da feira de moda e negócios, na edição do evento realizada em junho na capital paulista, os números foram bons. Em três dias cerca de 14 mil pessoas e 1,5 mil marcas circularam pelos saguões da feira em São Paulo. “Claro que esafios não faltam. Afinal, sobreviver dignamente em um setor muito pouco apoiado pelo governo, que sempre nos impingiu cargas tributárias alarmantes, além da instabilidade econômica, exige muita boa vontade e discernimento, afirma Viana.

image
Fotos: Fenin Feiras/ Divulgação

O intuito de Júlio Viana sempre foi descentralizar os grandes lançamentos de verão de nossa indústria da moda, focando cada vez mais nos interesses dos clientes de seus expositores, um contingente de lojistas ávidos por grandes novidades da estação que detém o maior volume de comercialização em todos os cantos do país. E como ousadia e determinação sempre caracterizaram este executivo, ele não perdeu tempo. Desde 2013 ele passou a expandir sua área de atuação além do Rio Grande do Sul, inaugurando uma edição de sua Fenin Verão em São Paulo e agora, dois anos depois, está pronto para lançar uma Fenin Alto Verão no Rio de Janeiro, atrelando a sua já consagrada mostra de Verão no Rio Grande do Sul, duas capitais ícones dos grandes lançamentos da estação que mais movimenta a comercialização de nossa indústria de confecção.

image
Fotos: Fenin Feiras/ Divulgação

Agora, prestes a realizar 3 edições consecutivas da Fenin Verão – SP, RS e RJ – para melhor atender lojistas e compradores de várias regiões do país, Júlio Viana não só desafia o mercado a reagir e se posicionar frente a tantas dificuldades, mas aposta confiante na união de nosso setor. Afinal, como um bom empreendedor ele é adepto da máxima: “em tempos de crise é que se investe”.

image
Fotos: Fenin Feiras/ Divulgação

Portanto, “apesar das preocupações que imperam no país preocupando, como sempre, o frágil setor da indústria têxtil e de confecção, sentimos um forte desejo de retomada no mercado”, conclui Viana.

image
Fotos: Fenin Feiras/ Divulgação

Desta forma, abrindo um leque de opções de feiras nas principais praças distribuidoras de nossa indústria de confecção, a Fenin Feiras espera atingir um maior volume de negócios para fabricantes e lojistas concentrados nessas regiões, alavancando grandes possibilidades para um setor que se supera a cada temporada.