/Feriadão de Páscoa deverá movimentar a região

Feriadão de Páscoa deverá movimentar a região

(Foto: Divulgação)

A expectativa de um público neste feriadão de Páscoa é enorme tanto do setor privado quanto do público. O Festival de Chocolate de Gramado, a Páscoa em Canela e em Nova Petrópolis são os três principais eventos que acontecem na região, e em São Francisco de Paula, tem a Festa da Colheita da Macela que será sábado começando as 5h da manhã. A região promove uma programação extensa onde acontece além das celebrações religiosas, como o Gramado Aleluia, “Canela é um espetáculo”. As cidades também estão com as ruas decoradas.

(Foto: Divulgação) 

Este ano o tradicional evento carro chefe da páscoa na região, a Chocofest, não aconteceu. Os organizadores estão em fase de criação de uma nova formatação, e nesta brecha, a Prefeitura de Gramado e a GramadoTur estão realizando o Festival de Chocolate, onde diversas fábricas se reuniram para oferecer ações diferenciadas em diversos pontos da cidade. Já o Gramado Aleluia segue nos mesmos moldes de edições anteriores com algumas variações. Em Nova Petrópolis a programação é extensa e agrada todos os olhares.

(Foto: Divulgação) 

A “Magia da Páscoa” busca aliar o aspecto lúdico dos “ovos” e do “coelhinho” com o religioso, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. A edição deste ano conta com diversas novidades, entre elas um incremento na decoração exclusiva elaborada pelo artista Júlio Freitas.  Trata-se de uma companheira para o famoso Coelhão da Páscoa, que no ano passado já encantou e cativou as atenções na Praça das Flores. Vale lembrar que o coelho de 6m30cm teve seu nome escolhido pelas crianças através de concurso cultural promovido ao longo da programação. Na edição deste ano, o coelhão também ganhou um espaço especial na Praça das Flores. É a Vila de Coelho Pasqualino com quatro casas interativas proporcionando diversas atividades para as crianças como pintura de rosto, distribuição de orelhas de coelho, desenhos para colorir, além das ‘contações’ de histórias.

(Foto: Divulgação)

Em Canela, além dos grandes espetáculos, a cidade também se enfeitou para receber seus visitantes. A decoração está encantando, em especial às crianças, servindo de palco para milhares de flashes. Durante a semana Canela oferece diversas atrações, entre elas o Coelho Contador de Histórias, Estátuas Humanas (produzido pela Cia. Lisi Berti) e toda a programação religiosa desde o espetáculo Tenebrae – Ofício de Trevas e a Missa do Lava Pés, na Quinta-feira Santa.