/Fernanda Zannoni ensinou a “Como gerenciar empresas de eventos e turismo lucrativas”

Fernanda Zannoni ensinou a “Como gerenciar empresas de eventos e turismo lucrativas”

image

Profissionais de diversas áreas investiram na sua carreira ao participar do Workshop “Como gerenciar empresas de eventos e turismo lucrativas”. O evento ocorreu na última sexta-feira, 24, na sede da ACIC em Canela.

Durante todo o dia os participantes oriundos de diversos lugares do estado, como Porto Alegre, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, além de gramadenses e canelenses puderam ouvir da instrutora e especialista no segmento Fernanda Zannoni dicas valiosas sobre como melhorar o dia-a-dia na empresa.  Os temas passaram, por gestão financeira, custos, marketing, gestão de proatividade e planejamento estratégico. Fernanda apontou “em um Mercado tão competitivo é preciso se qualificar diariamente, para poder se destacar. Quanto mais especializada a empresa mais ela vai ter chances de aumentar seus lucros e permanecer no negócio”.

image

Fernanda acrescentou ainda que o profissional da área de serviços só irá se tiver uma visão de empreendedor, incentivando a criação de novos negócios. “Pode começar pequeno, com uma banca, um carrinho de cachorro quente, uma boutique de roupas ou qualquer outro negócio. Agora, o mais importante é estar preparado, ter qualificação, pois os estudos apontam que a maioria das novas empresas não chega ao segundo ano de vida. É um desperdício de capital, pois não está sendo gerado emprego, renda e impostos”, alertou.

“Planejamento Estratégico”

Tati Noel, Relações Públicas e colunista social, diz: “O evento foi ótimo. A atualização profissional é sempre superimportante e um evento assim só vem agregar mais valor ao trabalho, não dá para ficar parada no tempo. Saí do evento pensando e a partir deste momento vou reavaliar a forma de desenvolver o meu trabalho, é necessário um posicionamento estratégico”.

“Reciclando”

Para Luciane Pacheco, diretora da Cem Cerimônia Eventos de Porto Alegre, “o evento supriu muitas informações que às vezes não temos na faculdade. O trabalho da Fernanda é um diferencial para ampliar cada vez mais nossos conhecimentos ampliando nossos horizontes. Sempre é bom reciclar”.

“Eu recomendo!”

Para Carlise Bianchi, da Brocker Turismo de Canela, “revitalizar os conhecimentos nos dias atuais é um desafio constante para todos os empresários. A Fernanda conseguiu passar nesse encontro rotinas do dia a dia com ênfase na importância de serem feitas para maior lucratividade no negócio. Eu recomendo, foi ótimo”.

 “O mercado de trabalho é altamente competitivo” e pensando assim a empresária e jornalista Rozangela Allves, e sua equipe da Mercatus Comunicação participaram ativamente do workshop para buscar novas ferramentas de trabalho. Rozangela apontou: “foi superimportante para nós, um momento ímpar para mudar o dia-a-dia da empresa buscando novos nichos de mercado e aprimorando a forma de administrar. Foi super válido.”.

Fernanda Zannoni, além de consultora Nacional do SEBRAE é professora de Pós Graduação, na Unisinos e atualmente está ministrando aulas para alunos de MBA do Senac. Já estão sendo planejados outros workshops ministrados por ela em Gramado, Porto Alegre e Caxias do Sul.