/Festa do Café, Cuca e Linguiça agitou o final de semana em Picada Café

Festa do Café, Cuca e Linguiça agitou o final de semana em Picada Café

Foto: Marco Dieder/ Divulgação

Foram dois dias de fantástica adesão de público na festa que congrega gastronomia, cultura, música, dança e alegria. A Festa do Café, Cuca e Linguiça projetou Picada Café no cenário regional e estadual mais uma vez.

image
Foto: Marco Dieder/ Divulgação

 

Milhares de pessoas passaram pelo Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn. Pessoas como o casal Dóris Fialcoff, 48 anos e João Valentin, 46 anos, de Porto Alegre. Atraídos pela curiosidade despertada na matéria de jornal sobre a festa, eles chegaram cedo ao parque nesse domingo. Degustaram os produtos típicos da cidade e renderam elogios. “A melhor cuca que já comemos”, salienta Dóris. Além da cuca, que foi levada em generosas porções a Porto Alegre, os porto-alegrenses aproveitaram para conhecer mais da cidade. “Gostamos muito daqui, desse clima de cidade interiorana, que nos fará voltar mais vezes, quem sabe até definitivamente”, acrescentou João.

image
Foto: Marco Dieder/ Divulgação

O domingo começou com as atividades logo cedo. Às 8h quase 500 pessoas participaram dos 10,5 quilômetros do Caminhos e Trilhas. Desbravadores como o senhor Luiz Alberto da Cunha, 57 anos, de Canoas. “Há um ano incorporei a caminhada a minha vida. Perdi 22 quilos em um ano. E ter a oportunidade de fazer a atividade física em locais diferentes nos é um grande incentivo”, explica. Luiz Alberto elogiou o suporte que foi oferecido durante a caminhada, dando tranquilidade aos participantes.

image
Foto: Marco Dieder/ Divulgação

Ainda no domingo, o parque recebeu quase 100 veículos no primeiro encontro de carros antigos. Veículos como a Kombi 1975 de Ademir Wendt de Nova Petrópolis. O modelo possui seis portas. Foram produzidas apenas 40 unidades no Brasil. “A Kombi é o xodó da família”, destaca o filho de Ademir, Andrei. As oficinas de confecção de cucas tiveram lotação completa nos dois dias. As apresentações de grupos de danças folclóricas locais e da região empolgaram o público.

image
 Foto: Marco Dieder/ Divulgação