/Festa do Espantalho é a novidade da Festa da Colônia

Festa do Espantalho é a novidade da Festa da Colônia

A Gramadotur, já está organizando as atividades que integrarão a Festa da Colônia, que acontece de 16 de abril a 03 de maio, na Expogramado. Para essa 25ª edição, a Festa da Colônia contará com a Festa do Espantalho, uma iniciativa que tem como objetivo resgatar a cultura da colônia através de uma exposição de espantalhos decorados. Eles serão enfeitados por empresas, que devem usar a criatividade para deixar as ruas de Gramado no clima da colônia. O espantalho pronto para ser decorado pode ser adquirido até o dia 16 de abril na Gramadotur (Expogramado).

(Foto: Divulgação)

A decoração será feita no dia 17 de abril, às 17h, quando a Rua Borges de Medeiros estará fechada e contará com bandinha e grupo de dança, uma verdadeira atração para a comunidade e o visitante. A exposição ficará na Rua Borges de Medeiros (da Loja Arraial até o Banco Santander), durante todo o período da Festa da Colônia. Os três espantalhos que estiverem melhor decorados e despertarem a atenção do público, serão premiados. O primeiro lugar ganha uma visita ao Vale dos Vinhedos para duas pessoas; o segundo lugar será premiado com um passeio de Agroturismo pelo interior de Gramado e o terceiro lugar, ganha um cesta de produtos coloniais.

(Foto: Divulgação)

A premiação acontece no dia 24 de abril, às 19h, na Festa da Colônia.  Já no dia 16 de abril às 19h acontecerá a abertura da 25ª edição do evento que contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado.