/Festa Nacional da Música reúne grandes nomes da MPB em Canela

Festa Nacional da Música reúne grandes nomes da MPB em Canela

A Serra Gaúcha vai respirar música e viver cultura a partir de 18 de outubro, quando começa a edição 2015 da Festa Nacional da Música, um dos maiores eventos de música do Brasil. Até o dia 22 de outubro, quinta-feira, grandes nomes da MPB, produtores, músicos, técnicos, empresários e profissionais ligados ao show business vão se reunir em Canela- RS, no Hotel Laje de Pedra, para shows, palestras, bate-papos, homenagens e diversão.

Na 11ª edição da Festa, estão confirmados: Nando Reis, Sandra de Sá, Péricles,  Detonautas, Marina Lima, João Bosco & Vinícius, Fafá de Belém, Dorgival Dantas, Jerry Adriani, Fresno, Turma do Pagode, Flávio Venturini, Sergio Reis, Pixote, Leo Gandelman, MC Guimê, Rappin Hood, Mr. Catra, Detonautas, Gabriel o Pensador, entre outros nomes. “É a maior concentração de artistas em um evento deste gênero”, avalia o organizador e idealizador da Festa, Fernando Vieira.

Fotox: Festa Nacional da Música/ Divulgação

Além do grande número de personalidades musicais de todo o país, a Festa da Música se destaca pela diversidade e clima de confraternização entre artistas de gêneros distintos, como acontece nas famosas jam sessions. Todos os estilos são bem-vindos e têm espaço garantido: da bossa nova ao funk, do samba ao gospel, do sertanejo ao rock.   “O Brasil tem uma riqueza de ritmos tão grande que nenhum poderia ficar de fora de um evento tão plural como este”, defende Vieira.

Foto: Festa Nacional da Música/ Divulgação

Shows beneficentes

Na segunda-feira (dia 19), a partir das 22h, estrelas da MPB serão homenageadas com o troféu Festa Nacional da Música pela sua contribuição à música brasileira. Além das atividades no Hotel Laje de Pedra –  algumas exclusivas para convidados – serão organizados dois shows beneficentes  no Centro de Feiras de Canela (Rua Danton Corrêa, 400), cujo ingresso será um quilo de alimento não perecível. As apresentações serão no dia 18 (show gospel), a partir das 13h30min, e no dia 21 de outubro, a partir das 19h. O primeiro show vai reunir artistas gospel, como Damares, Ton Carli, Eli Soares, Jonas Vilar, Daniela Araújo e Marcelo Crivella. O espetáculo de terça contará com artistas dos mais variados ritmos em participações espontâneas.

Foto: Festa Nacional da Música/ Divulgação

Gre-Nal dos Artistas

Na tarde do dia 20, a Festa Nacional da Música também realiza o Gre-Nal dos Artistas. O jogo reúne no Estádio do Serrano, em Canela, cantores que entram em campo para defender a camisa do Grêmio ou do Internacional. Porém, mais do que uma disputa saudável, o evento promove uma ação beneficente, já que o ingresso para assistir à partida é um quilo de alimento não perecível.  O montante arrecadado é destinado para instituições carentes da região. Ou seja, em meio à tradicional rivalidade, quem sai ganhando é a própria comunidade.

Foto: Festa Nacional da Música/ Divulgação

Palestras para estudantes 

Unindo música e informação, a Festa Nacional da Música vai promover duas palestras voltadas aos estudantes da Serra Gaúcha, no auditório do Hotel Laje de Pedra.  Os encontros vão abordar temas como mídias sociais e empreendedorismo. Participam do bate-papo especialistas nos temas e artistas. As palestras são gratuitas e abertas ao público mediante inscrição pelo endereço: administrativo@festanacionaldamusica.com.br