/Festival Brasileiro de Música de Rua movimenta Gramado

Festival Brasileiro de Música de Rua movimenta Gramado

Gramado será palco do Festival Brasileiro de Música de Rua, etapa Serra Gaúcha. Em seu sexto ano de atividade, o Festival realizará sua primeira edição em Gramado. Com a temática “Amor Pela Música”, nos dias 13 e 14 de julho a cidade será tomada pela diversidade musical, com atividades de formação em escolas, palestra Incubadora da Música e o festival na Rua Coberta, com uma série de apresentações musicais. Todas as atividades são de acesso livre.

As apresentações musicais irão acontecer na sexta-feira (14). Neste dia, a Rua Coberta irá receber artistas de diferentes gêneros musicais. O encontro terá início às 15h, e o público poderá conferir gratuitamente o som do DJ Muzak, do rapper Chiquinho Divilas, a música de câmara do Ária Trio, o projeto De Boni & Henz, a cantora e compositora gaúcha Vic Limberger, a dança de rua do grupo Essência Crew, o eletrônico dançante do CCOMA, que teve seu mais recente disco, Subtropical Temperado, indicado ao 28º Prêmio da Música Brasileira e, para fechar a noite, o instrumental dos pampas da YANGOS.

Além das apresentações musicais na Rua Coberta, o Festival Brasileiro de Música de Rua também irá promover atividades de formação. Durante os dias 13 e 14 de julho, serão realizadas palestras sobre musicalização e cultura hip hop em escolas, com o rapper Chiquinho Divilas e o grupo Essência Crew. Também será realizado o encontro da Incubadora da Música, com a palestra “Viver de Música – O Negócio da Música”, ministrada pelo produtor e músico Luciano Balen.

O Festival Brasileiro de Música de Rua – Ano 6 – etapa Serra Gaúcha Integração Regional é financiado pelo Pró-Cultura RS – Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. Em Gramado, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e da Secretaria Municipal de Cultura. Realização De Guerrilha Produções e Sistema Fecomércio Sesc/RS. Financiamento Pró-Cultura RS – Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

Foto: Guigo Dedecek

Mais sobre o Festival Brasileiro de Música de Rua

Considerado um dos mais importantes festivais de música do Rio Grande do Sul, o Festival Brasileiro de Música de Rua já está em seu sexto ano de atividade. Neste período, o Festival soma números expressivos: já promoveu mais de 300 concertos gratuitos ao ar livre, envolvendo 140 atrações artísticas de sete países diferentes e interagiu com um público superior a 130 mil pessoas, em diferentes cidades da Serra Gaúcha.

Em março de 2017, Caxias do Sul recebeu a primeira etapa, o Festival na Estação, que foi um marco para integração musical latino-americana, reunindo, em um final de semana, 17 artistas e grupos do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile, e um público superior a oito mil pessoas. Agora, na etapa Serra Gaúcha Integração Regional, as cidades de Bento Gonçalves, Gramado, Garibaldi e Flores da Cunha estão participando.

SERVIÇO

  • Festival Brasileiro de Música de Rua, etapa Serra Gaúcha – Gramado
  • Dias 13 e 14/07 – Palestras em escolas sobre musicalização e cultura hip hop + Encontro da Incubadora da Música.
  • Dia 14/07 – Festival na Rua Coberta, a partir das 15 horas
  • Apresentações: DJ Muzak, Chiquinho Divilas, Ária Trio, De Boni & Henz, Vic Limberger, Essencia Crew, CCOMA e YANGOS.

Facebook: facebook.com/fmusicaderua/

Instagram: instagram.com/musicaderua/

Site: festivalbrasileirodemusicaderua.com/