/Festival Internacional de Quilt e Patchwork em Gramado

Festival Internacional de Quilt e Patchwork em Gramado

Entre os dias 16 e 19 de setembro ocorre na FAURGS, em Gramado a 18ª edição do Festival Internacional de Quilt e Patchwork, evento pioneiro e consagrado como o maior do segmento no Brasil

Um dos objetivos da programação do Festival é proporcionar a troca de informações e o aperfeiçoamento de técnicas de quem produz artes têxteis. Cursos, oficinas, cirandas de técnicas e palestras estão na agenda. José Mauro Netto, diretor da Quilt Brasil, organizadora do evento buscou alguns dos principais profissionais da área para ministrar as 30 oficinas e demais atividades que acontecem paralelas à feira.

image
Foto: Douglas Trancoso/ Divulgação

 

Alguns dos nomes confirmados para os cursos e oficinas, mostrando suas técnicas e contando suas trajetórias, são: Ceci Koppmann, de Buenos Aires (Argentina), Doris Sueli Teixeira, de Minas Gerais, Sandra Callegari, do Rio Grande do Sul, Lucia Souza, Deolinda Moraes, Wagner e Benigna, de São Paulo, Marcia Baraldi, de Santa Catarina e Vanessa Lott e Hila Leslie, do Rio de Janeiro.

image
  Foto: Divulgação

 

Os cursos são feitos em duas aulas, com 3 horas de duração cada e turmas com no máximo 15 pessoas. Oficinas têm 3 horas de aula e turmas com até 12 alunas. As cirandas de técnicas são encontros com 1 hora/aula, mesma duração das palestras, e capacidade para até 30 pessoas.

image
Foto: Divulgação

 

Entre as atrações mais aguardadas do Festival está a mostra de trabalhos premiados, que nesta edição será dividida em sete ambientes: Fragmentos Brasileiros; Mestres; Brasil, Cheiros, Temperos e Sabores; Quilts Latinos, Concurso Internacional de Quilts e Desafio das Juízas – casinha do fio e Gisela Waetge – in memorian.