/Festival Sabores da Colônia começa em grande estilo

Festival Sabores da Colônia começa em grande estilo

Foto: Sabrina Schuster/ Divulgação

A segunda edição do Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis iniciou na sexta-feira, 19 de junho, no Parque Aldeia do Imigrante. A abertura oficial foi realizada no dia seguinte, sábado, 20 de junho, às 14h, junto ao Coreto do Parque e contou com a presença de diversas autoridades.

image
Foto: Mauro Stoffel/ Divulgação

Durante os três dias de evento passaram pelo Parque Aldeia do Imigrante cerca de 8 mil pessoas, um excelente número frente às diversidades enfrentadas e o tempo não muito favorável. Neste período, o público pode conferir muita música tocada pelas bandinhas típicas alemãs, danças típicas alemãs muito bem apresentadas pelos grupos Volkstanzgruppe Freundschaftskreis nas categorias adulto e infantil, grupo de danças Schützenhaus Tanzgruppe e danças gaúchas apresentadas pela Invernada Adulta do CTG Pousada da Serra. Os corais Masculino Mil Venturas de Linha Brasil, Coral Masculino de Linha Imperial, Meninas Cantoras de Nova Petrópolis também encantaram com suas apresentações.

image
Foto: Mauro Stoffel/ Divulgação

O evento também trouxe muita interatividade e troca de experiência com os visitantes através da oficina de cucas, noções básicas de chimarrão e dos jogos germânicos com as provas de pregar o prego e a disputa do chopp em metro que divertiu os turistas que passaram pelo Parque Aldeia do Imigrante. Além disso, os visitantes puderam se deliciar com produtos coloniais e comida típica alemã. Outro grande destaque do evento foi a Aldeia Viva, que conta a memória da Aldeia Histórica, localizada no coração do Parque, por personagens que traduzem a história de uma forma diferente aos visitantes. Na próxima semana o evento continua com muitas atrações.