/Festival Sabores da Colônia encerra com grande público

Festival Sabores da Colônia encerra com grande público

Foram oito dias de muita animação em Nova Petrópolis. A segunda edição do Festival Sabores da Colônia aconteceu em clima de grande alegria e descontração promovendo diversas manifestações culturais que ratificam as raízes germânicas do município. O Evento foi organizado pela Secretaria de Turismo em parceria com a Secretaria da Agricultura, tendo como apoio o Sindicato de Trabalhadores Rurais e EMATER/RS. De portas abertas o Parque Aldeia do Imigrante recepcionou gratuitamente turistas e a comunidade oferecendo muita música, história, cultura, gastronomia e artesanato, sempre apoiando os pequenos produtores rurais do município. Como se não bastasse, o tempo colaborou e o fim de semana de tempo bom encerrou com sucesso o evento com público estimado em 20 mil pessoas.

Devidamente animados por bandinhas típicas alemãs, canto coral e apresentações de grupos de danças, o Sabores da Colônia contou com oficinas, novidades e muita interatividade e troca de experiências com os visitantes. Foram realizadas oficinas de cucas, noções básicas de chimarrão e jogos germânicos com prova de pregar o prego, além da tradicional disputa do chopp em metro.

Foto: Mauro Stoffel/ Divulgação

Destaque do evento também foi a Aldeia Viva, contando a memória da Aldeia Histórica, localizada no coração do Parque, por personagens que traduzem a história de uma forma diferente aos visitantes. Em meio aos dez hectares do Parque, além de muita mata nativa, todos os visitantes puderam comprar os produtos coloniais e saborear muita gastronomia com cucas assadas em fornos à lenha, bolinho de batata e comida típica alemã.