/FESTURIS 2015 é lançado oficialmente em Porto Alegre

FESTURIS 2015 é lançado oficialmente em Porto Alegre

Ocorreu na noite de ontem, 08, no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre, o lançamento oficial da 27ª edição do FESTURIS – Feira de Turismo de Gramado.

Os diretores do FESTURIS Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi recebem mais de 600 convidados entre representantes do trade, imprensa e autoridades e falaram sobre as principais novidades do evento para este ano. Entre as autoridades estiveram presentes o prefeito em exercício de Gramado, Luia Barbacovi, o diretor de Turismo da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer do RS, Abdon Barreto Filho, representantes de entidades, entre outros.

“Estamos há menos de um mês do início do evento e trabalhando forte para que o FESTURIS continue crescendo em importância e oferecendo ao trade inovação, oportunidades e geração de negócios”, destaca Marcus Rossi.

Foto: FESTURIS/ Divulgação

“Mais uma vez teremos em Gramado muitas novidades nos nossos Salões, uma das características principais do FESTURIS. Temos uma projeção de crescimento em número de expositores e em participação, com mais de 14 mil profissionais presentes na feira em novembro”, destacou o diretor Eduardo Zorzanello.

“O FESTURIS é uma feira abrangente e a cada ano mais internacional. Em 2015 teremos mais de 65 destinos internacionais. Queremos, nesta 27ª edição, que os profissionais do Brasil e do exterior que virão a Gramado, tenham a oportunidade de debater Turismo, prospectar negócios e valorizar suas marcas”, destaca Marta Rossi.

Foto: FESTURIS/ Divulgação

FESTURIS 2015

Com uma estimativa de crescimento neste ano, o FESTURIS, ocorre de 5 a 8 de novembro, e projeta a presença de pelo menos 14 mil profissionais do Turismo circulando na feira, no Serra Park, em Gramado. Considerado o maior evento em prospecção e geração de negócios no setor turístico da América Latina, o festival já tem confirmada a participação de pelo menos 65 destinos internacionais.

Pedro Bertolucci será homenageado com o troféu Silvia Zorzanello em 2015

O ex-prefeito de Gramado Pedro Bertolucci será o homenageado com o Troféu Silvia Zorzanello em 2015. A cerimônia de entrega ocorre na Câmara de Vereadores de Gramado, no dia 3 de novembro, às 19h30min, no Plenário Julio Floriano Petersen.

A indicação do nome de Pedro ocorreu na quarta-feira, dia 7, em conversa entre os vereadores Celso Fioreze (PSDB), Jaime Schaumlöffel (PP) e Rosi Ecker Schmitt (PP), com os representantes do FESTURIS: o diretor Eduardo Zorzanelli e Cris Petry, do Departamento de Eventos. O prêmio é entregue anualmente para personalidades que se destacaram no meio turístico em âmbito nacional. Pedro tem uma forte ligação com FESTURIS, sendo um dos incentivadores e apoiadores do evento em seu início.

Foto: Celso Fioreze, Rosi Ecker Schmitt, Eduardo Zorzanello, Jaime Schaumlöffel, Cris Petry e Felipe Altreiter em reunião para tratar sobre o troféu / Divulgação

Eduardo Zorzanello, filho de Silvia, destaca a importância da escolha do nome de Pedro. “Conversamos com os vereadores de Gramado sobre o Troféu Silvia Zorzanello, que é outorgado pela Câmara de Vereadores a uma importante personalidade que tenha contribuído para o desenvolvimento do turismo da nossa cidade. Será um momento único para homenagear a figura da Silvia, bem como do Pedro que receberá esta honraria! Estamos muito felizes”.

Pedro Bertolucci

Pedro Bertolucci é considerado um dos grandes responsáveis pelo crescimento e profissionalização de Gramado como um dos principais destinos turísticos do país. Sua carreira política em Gramado iniciou em 1969 quando foi eleito vereador do município.

Foi eleito prefeito da cidade e foi mandatário entre 1983 a 1988, entre 1993 a 1996, entre 2001 e 2004, e entre 2005 e 2008. Alguns dos outros cargos que Pedro ocupou foi de presidente da Associação dos Prefeitos Serra e Mar e da Associação dos Prefeitos do PDS/PPR do RGS, por duas ocasiões, 2º Suplente Deputado Federal pelo PPB, Presidente Estadual do PP, Membro da Executiva Estadual do PP do RS e, presidente da Associação dos Prefeitos da AMSERRA.

Silvia Zorzanello

A gramadense Silvia Zorzanello sempre foi destaque na comunidade. Filha da cidade se destacou desde pequena pela liderança estudantil e social. Aos 13 anos de idade, já ajudava a organizar a Festa das Hortênsias. Cursou magistério e se formou em Letras, pela Universidade de Caxias do Sul e foi professora por 18 anos em escolas da cidade. Sílvia foi gerente de A & B e gerente geral no Hotel Serrano de Gramado e, junto com a sócia Marta Rossi, foi responsável pela criação e realização de grandes eventos como o Festival do Turismo de Gramado, o Chocofest e o Acorde Musical.