/Festuris apresenta projeto à Embratur

Festuris apresenta projeto à Embratur

(Foto: Divulgação)

O Presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, recebeu hoje (18), pedido de apoio à 27ª edição do Festuris (Feira de Turismo de Gramado) que acontecerá no período de 05 a 11 de novembro, em Gramado (RS). A proposta pretende realizar ações em parceria com a Embratur para promover o Festival no mercado internacional.

A partir de agora, vamos analisar a proposta pois as iniciativas dos estados que estejam alinhadas ao objetivo da Embratur, de mostrar ao mundo as belezas e a diversidade cultural de nosso país, são bem- vindas”, disse Vicente Neto. O pedido de apoio foi apresentado pela diretora do Festuris, Marta Rossi.

(Foto: Divulgação) 

De acordo com Rossi, a Feira foi criada para fomentar o turismo no Cone Sul, congregando todo o segmento turístico e tem como objetivo realizar ações que possam contribuir para mais qualidade nos serviços turísticos por meio de discussões. “É um evento comercial, estando presente expositores de todos os estados brasileiros e participantes dos países da América do Sul e do Norte, Europa e Ocidente”, disse a diretora.

Para ela, a parceria com a Embratur viabilizaria uma promoção de âmbito internacional. “Seria uma oportunidade de fortalecer a imagem do evento e divulgá-lo ainda mais ”.

(Foto: Divulgação) 

O Festuris conta com 2.500 expositores, 400 estandes, 14 mil profissionais entre agentes de viagens, operadores e empresários do setor, além de formadores de opinião do Brasil e de todo mundo.