/FESTURIS inicia hoje com forte presença de autoridades políticas e do setor

FESTURIS inicia hoje com forte presença de autoridades políticas e do setor

Às 20 horas de hoje, dia 5 de novembro, ocorre a Solenidade de Abertura do 27º FESTURIS – Feira Internacional de Turismo, evento apontado pelos profissionais do trade como a maior feira em geração de negócios turísticos da América Latina.

O ano é significativo e a feira, que ocorre no Serra Park, recebe as principais marcas mundiais relacionadas ao Turismo, além de autoridades e empresários de peso a nível internacional.

Além das presenças do ministro do Turismo do Brasil Henrique Alves, do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, do secretário de Turismo do RS, Juvir Costela, estão confirmadas as presenças de autoridades internacionais como embaixadores e cônsules da Argentina, África do Sul, Chile, Filipinas, Líbano e Uruguai, presidentes de entidades como a FBHA e Embratur, além de CEOs das principais empresas de Turismo do país e da América Latina.

Foto: Ministro do Turismo do Brasil, Henrique Alves (Crédito: Divulgação)

 

Com estimativa de crescimento, o evento mostra que a aposta na segmentação por nichos de mercado continua forte mesmo em um ano de crise no país. A feira estará distribuída em um espaço de 20 mil m² e a previsão é da presença de pelo menos 14 mil pessoas nos dois dias de feira. São 2.500 expositores em 410 estandes. Foram 3000 inscrições antecipadas de profissionais do trade. Além disso, todos os continentes do globo estarão representados nesta edição da feira.

Foto: Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (Crédito: Divulgação)

 

Os diretores do evento destacam a importância da edição 2015. “A cada ano nos reinventamos e nos superamos. O mix de expositores em 2015 está excelente. Além disso, trazemos temas importantes para o debate no Congresso, aumentamos o número de salas para capacitação e inauguramos um novo espaço: o FESTURIS Gastronomia”, destaca Marta Rossi.

Foto: Secretário de Turismo do RS, Juvir Costella

 

Crédito: Divulgação

“O evento está plural com mais de 66 destinos internacionais e uma participação muito forte do mercado americano. Empresários importantes do setor turístico estarão em Gramado para o evento, assim como autoridades nacionais e internacionais. Este aval dos governantes é fundamental para o sucesso do FESTURIS”, comenta Eduardo Zorzanello.

“O FESTURIS segue sua linha de lançar tendências. Nosso foco é a produtividade, então oferecemos inovações para que nossos expositores consigam tirar o melhor proveito dos dois dias de feira”, analisa Marcus Rossi.