/FESTURIS repleta de novidades

FESTURIS repleta de novidades

A 27ª edição da Feira de Turismo de Gramado- FESTURIS, que ocorrerá de 5 a 8 de novembro em Gramado-RS vem repleta de novidades e atrações. A mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina já bateu recordes de inscrição, alcançando em  30 dias, um volume de mais de 2 mil inscritos.

Em conexão com o mundo, a FESTURIS é a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano. Na edição de 2015 os participantes vão encontrar muitas novidades, reflexo das principais tendências mundiais.

Foto: FESTURIS/ Divulgação

1)    Salão de Destinos Gastronômicos 

Uma das grandes novidades da 27ª Edição do FESTURIS é o Salão de Destinos Gastronômicos. Integrado ao salão do Enoturismo, será a vitrine da gastronomia na FESTURIS e contará com formato inovador.

Arena Gastronômica: espaço show do Salão de Destinos Gastronômicos – nela chefs renomados, mestres cervejeiros, barristas e sommeliers serão desafiados a mostrar,  um pouco da gastronomia dos destinos presentes ao longo da Alameda Gastronômica.

A Alameda: Um projeto temático, que pretende através de fachadas conceituais e de paisagismo diferenciado lembrar uma via repleta de restaurantes, bares e cafés, que mostrará aos participantes da FESTURIS um pouco destino que está conhecendo.

Foto: FESTURIS/ Divulgação

 

2) Tecnologia

Leitor de Cartão de Visitas – O aplicativo da FESTURIS vem com um recurso que permite o escaneamento do cartão de visitas, sendo que gera o armazenamento desse contato de forma instantânea, facilitando negócios e a segurança do arquivamento de networking durante a feira.

Sistema de Notificação beacons – É um sistema de notificação por proximidade. Pessoas vão receber informações atualizadas em diferentes espaços da feira, a partir do acesso do aplicativo na entrada feira. Serão instalados 12 pontos que vão notificando o que está acontecendo na feira, quando o visitante passa próximo ao sinal. Cana sinal tem alcance aproximado de 30 m2.

Foto: FESTURIS/ Divulgação

 

           3) Pesquisa
O FESTURIS conta pela primeira vez com um Instituto de Pesquisa, para fazer o dimensionamento e o impacto econômico do evento. Segundo a Diretora da Feira, Marta Rossi, “sairemos do chutômetro para trabalhar com dados reais”.