/Festuris reúne imprensa no Saint Andrews

Festuris reúne imprensa no Saint Andrews

image
Eduardo Zorzanello,diretor Festuris, Rosa Helena Volk, Secretaria de Turismo de Gramado, Marta Rossi, diretora do Festuris, e Umberto Beltramea, Gerente Geral hotel Saint Andrews. (Foto: Eduardo Saueressig/Divulgação)

O mais que consagrado Festuris, reuniu na manhã de hoje a imprensa local, no hotel Saint Andrews, localizado no deslumbrante Vale do Quilombo, em Gramado.  Hotel este que é sinônimo de sofisticação e requinte.

O gerente geral do Hotel, Umberto Beltramea deu as boas-vindas aos presentes, apontando que o Hotel de alto luxo, único e exclusive house do Brasil, e membro de uma seleta chancela de Hotéis Relais & Chateaux, recentemente recebeu pelo segundo ano consecutivo, o título de melhor hotel boutique agraciado pelo World Travel Awards, considerado o “oscar” do turismo, como o melhor e mais exclusivo.

(Foto: Divulgação)

Não é para menos, segundo Beltramea, Gramado pode entrar neste segmento de turismo AA, “nós primamos pelo serviço exclusivo, atendendo os desejos dos nossos hóspedes, na realidade o Saint Andrews é um pequeno paraíso dentro de uma cidade que já é um paraíso”. São 11 suítes, reservadas para adultos e jovens acima de 14 anos que deseja desfrutar de serviços diferenciados e totalmente personalizados em ambientes elegantes, intimistas e impecavelmente decorados com elementos clássicos e contemporâneos. Por este prêmio a Prefeitura de Gramado entregou uma placa parabenizando a conquista do empreendimento.

De acordo com o Prefeito Municipal Nestor Tissot: “Queremos fazer uma singela homenagem para distinguir esse feito que foi realizado através de muito sacrifício vindo para qualificar o turismo da nossa cidade. Temos orgulho deste empreendimento turístico”, destacou ele.  Na ocasião o Presidente do Grupo GJP, Guilherme Paulus, fez questão de agradecer a honraria a afirmar: “Gramado é muito especial. Além, de reconhecer nosso trabalho nos dá um estimulo muito maior para que possamos melhorar nossa qualidade de serviço. Gramado merece muito mais pelo que faz e muitas cidades estão copiando o que é feito aqui”.

image
(Foto: Cleiton Thiele)

Inovação, tecnologia e entretenimento

Inovação, tecnologia e entretenimento, são as palavras chaves que irão nortear o Festuris, que vai acontecer em Gramado de 6 a 9 de novembro deste ano, Marta Rossi, diretora do Festuris, aponta que “há anos trabalhamos o mercado internacional e este ano estará mais reforçado”.  Marta ressaltou a importância dos destinos andarem atrelados ao conhecimento e para isto o Festival criou 7 salas de capacitação, porque não tem como o destino andar sem ter uma qualificação cada vez melhor. Marta reforçou que o Ministro do Turismo, Vinicius Lages, estará em Gramado durante o evento.

Festuris Social e Internacional

O Festuris, badalado no Brasil e no exterior, busca mostrar ao mundo um Brasil diferente do que se é vendido, como “sol e mar”, querem mostrar o “Brasil da cuia”, um Brasil diferente, disse Eduardo Zorzanello, um dos diretores do evento. Gramado hoje está mais que solidificada no Brasil, tanto é que a cidade recebeu 5 milhões de visitantes no ano passado, mas precisamos investir para atrair o público do exterior que tem um ticket médio mais alto, mais para que isto a aconteça capacitação é fundamental. Zorzanello também apontou que “o Festival gera 150 empregos diretos e 500 empregos indiretos, só de montadoras são 50 que passam alguns dias na montagem e desmontagem do evento”.

(Foto: Divulgação)

Tecnologia  & inovação

Na sua 26ª edição o Festuris ganha este ano um aplicativo nas versões iOS e Android, com o objetivo de incentivar a inovação tecnológica no turismo. A nova ferramenta facilitará a interação dos participantes com o evento, além de promover os expositores e atribuir tecnologia a todos os envolvidos, que poderão aproveitar o melhor do evento de uma forma moderna, rápida e interativa. O principal do Festuris é a inovação e para isto o evento conta com o Buyers Club como principal ferramenta, onde o expositor pode pré agendar suas reuniões, assim, potencializando seus negócios, diz  Artur  Betaglion, da empresa, Into Digital a ideia é “proporcionar ao expositor a facilidade de estar conectado com os acontecimentos da feira”.

Feart retorna

A Feart voltará a acontecer em Gramado, de 03 a 13 de setembro de 2015, este evento aconteceu por 17 anos nos anos de 1972 a 1988, sendo que esta será a 18º edição, conforme anunciou a secretaria de Turismo Rosa Helena Volk, durante o café da manha com a imprensa local. Além disto, ela apresentou o calendário dos Pacotes Temáticos. Ela ainda apontou que está desenvolvendo, juntamente com o consulado da Espanha, uma ação para contar as histórias do chimarrão, no caminho de Compostela. “É uma forma que encontramos de inserir no mercado internacional, mesmo que devagar, vamos dando alguns passos, uma vez que não se tem recurso para uma grande campanha”.

image
(Foto: Cleiton Thiele)

Indefinido a realização do Chocofest em Gramado

O assunto não sai da pauta. Vai ter ou não vai ter o Chocofest? Marta Rossi afirma que a informação só será confirmada após o Festival de Turismo, uma vez que a edição anterior, que trouxe a Gramado 400 mil pessoas, foi sucesso absoluto com uma repercussão de mídia espontânea na casa de R$ 1 milhão. “Estamos avaliando se seguiremos ou não, porque obtivemos um prejuízo financeiro muito grande”, disse ela.