/Friozinho e lareirau em São Chico

Friozinho e lareirau em São Chico

 

Sabe aqueles lugarzinhos perfeitos para desconectar do mundo lá fora, reenergizar-se e curtir uns momentos só seus? A Pousada do Engenho, em São Francisco de Paula, a 40 Km de Gramado, na Serra Gaúcha, é o espaço ideal para isso e ainda curtir o lado bom do frio a dois. Suas cabanas em estilo log house esbanjam charme e conforto. Todas são equipadas com lareiras, calefação, banheira de hidromassagem, skylight, TV por assinatura, frigobar e outras mordomias que tornam a estadia irresistível. Para uso comum, a pousada ainda dispõe de ofurô, sala de massagem a dois, sauna, cafeteria e salão de jogos. (Foto: Pousada do Engenho/Divulgação)

Em alguns finais de semana mais prolongados, um show de música ao vivo anima ainda mais os hóspedes e convidados: é o Lareirau, um tipo de luau indoor, que reúne a turma em volta da lareira no salão do Engenho. Os músicos Alex Alano, Marisa Rotenberg, Gelson Oliveira e Giovanni Berti protagonizam a cantoria que embala a todos noite a dentro. Dia 17 de junho, tem uma edição do lareirau em meio ao feriado de Corpus Christi.

 

Refeição a dois nas alturas

A gastronomia é daquele tipo “gostosa e sincera”, com toques de requinte, produtos selcionados, a maioria deles produzida na região ou elaborada no próprio restaurante da pousada, a Casa de Babette. Uma atração extra é a casa na árvore, onde, mediante agendamento prévio, são servidos jantares ou almoços exclusivos para um único casal no alto de uma antiga árvore (caneleira).

Foto: Pousada do Engenho/Divulgação

Diárias a partir de R$ 830, o casal, com café da manhã. Aceita-se pagamentos em até 10x sem juros.