/Garibaldi integra Congresso Internacional de Enoturismo em Mendoza

Garibaldi integra Congresso Internacional de Enoturismo em Mendoza

A 6ª edição do Congresso Latino-Americano de Enoturismo realizou-se nos dias 17 e 18 de novembro, em Mendoza, na Argentina. A secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi e vice-presidente para a América Latina da Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur), Ivane Fávero, realizou uma palestra na quinta-feira, 17, abordando o tema “Conclusão do V Congresso Latino-americano de Turismo Enológico”. (Foto: Divulgação/Aenotur)
O tema desta edição do Congresso foi “Desenvolvimento e Perspectivas do Enoturismo: uma visão global”. Nos diferentes painéis, oradores de Brasil, Portugal, França, Estados Unidos, Chile e Uruguai debatem os números e os desafios que o turismo do vinho enfrenta.
Ivane abordou a evolução do Congresso, passando por todas as edições e temas, e o perfil do enoturista brasileiro. Os desafios e as oportunidades do setor também foram ressaltados. “Agradeço o convite e cumprimento pela organização. O Congresso Latino Americano de Enoturismo está cada vez mais forte e os avanços para o setor também. Fico feliz por ver a união dos destinos enoturísticos do mundo gerando a força do segmento”, define. Também, a pedido da organização, Ivane apresentou o Turismo de Garibaldi, com as rotas, os eventos e as ações executadas nos últimos anos.
O Congresso é uma realização da Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur), que nasceu na Espanha em 2014 e cuja presidência está com a cidade portuguesa de Viana do Castelo, na pessoa de José Maria Costa. O principal objetivo da Associação é impulsionar a promoção do enoturismo a nível mundial, interligando 500 cidades do vinho em todo o mundo. Atualmente, está representada em sete países: Portugal, Espanha, França, Itália, Argentina, Brasil e Uruguai. Esta edição, na Argentina, contou com a parceria do Ministério do Turismo, Turismo de Mendoza e Adegas de Argentina e San Rafael.

Foto: Divulgação/Aenotur