/Garibaldi será vintage na sexta-feira

Garibaldi será vintage na sexta-feira

Público caracterizado. (Foto: Gabriela Grillo)

O Garibaldi Vintage encantou Garibaldi em suas três edições e nesta sexta-feira, 27 de fevereiro, ocorre novamente. Na data, a Buarque de Macedo e a Praça Loureiro da Silva ficarão repletas de apresentações e espaços de gastronomia acompanhados do charme da temática – as décadas de 20 a 60. Para completar o cenário, ocorre um encontro de carros antigos na data, e o público é convidado a participar do evento caracterizado com a moda do período.

Carros antigos participando do evento. (Foto: Gabriela Grillo)

Para entreter os participantes, o Vintage traz o melhor da gastronomia garibaldense, com pratos de diversos restaurantes de Garibaldi. São eles o Café Luna Park, Hostaria Casacurta, La Cantina, RER DiVino, Retrô Gourmet, Tabacaria Benvenuto, Trattoria Primo Camilo e Valle Rústico, além das propriedades da Estrada do Sabor. Tudo isso é regado aos tradicionais espumantes da Cooperativa Vinícola Garibaldi, da Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi (Coopeg) e das vinícolas Chandon, Courmayeur, Dom Miguel, Domno, Don Laurindo, La Cantina, Peterlongo e Vaccaro.

Espumantes Garialdenses no evento. (Foto: Gabriela Grillo)

Na data, a Cia Teatral Acto estará caracterizada e se movimentará pelo público para animar o evento. A banda Trinka Chambord, especializada em músicas dos anos 50, 60 e 70, é outra atração da noite. No repertório do grupo, clássicos como Elvis, Creedence, Mutantes e Rita, entre outros.

O projeto The Beatles no Acordeon, do músico Diego Dias, também vai movimentar o Vintage. O show, que tem participação de Diogo Farina, Cassiano Farina e Clark Carballo passa por todas as fases dos Beatles e tem sucessos como Hey Jude, Yesterday e She Loves You, entre outros.

Público do último Vintage. (Foto: Gabriele Baruffi)

O Quarteto New Orleans é outra atração do Vintage. Com uma formação básica de três sopros, trompete, sax alto, tuba e um instrumento percussivo chamado washboard, o grupo resgata a tradição das “traditional jazz bands” e se apresenta com trajes típicos dos anos 20.

A quarta edição do Vintage também terá uma surpresa para quem não fica longe dos smartphones. Quem baixar o aplicativo Garibaldi Turismo durante o evento concorrerá a uma garrafa de espumante.

O Garibaldi Vintage é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e integra a programação do Veraneio da Vindima, que iniciou em 16 de janeiro e segue até 15 de março.