/Garibaldi Vintage: Uma experiência encantadora

Garibaldi Vintage: Uma experiência encantadora

image

Fotos: Kais Ismail

Estive em Garibaldi na noite de sexta-feira, a convite da Secretaria de Turismo Ivane Fávero (foto principal), foi uma noite memorável temperatura agradável e me surpreendi muito pelo público presente, um astral e tanto. A rua principal é rodeada por prédios antigos com mais de 100 anos muito bem conservados. Aliás, bem importante, porque quando muitos voltam da Europa ficam impressionados com os prédios de milhares de anos conservados fazendo toda diferença, sendo que muitos aqui só destroem. 

image

Além do grande público, aproximadamente cem carros antigos estavam devidamente estacionados em duas ruas. Carros com valores aproximados de R$ 250mil vindos dos Estados Unidos eram possíveis de se ver “ao vivo e a cores”…e que cores!  Além disto restaurantes fizeram suas barracas  da rua e serviam pratos na casa e R$ 10,00, e lógico espumante e vinho não faltaram. Foi para mim uma noite memorável!

image

É possível que outra edição aconteça em outubro. Segundo Ivane serão duas edições por ano.  E, claro, ela vai precisar de mais espaço, o cenário é ideal.

Fiquei hospedada no Hotel Mosteiro das irmãs da Congregação são José.  Lugar calmo, tranquilo e onde se pode refletir muito sobre a vida, em especial para quem tem uma vida agitada. O local é lindo e tem uma capela prá la de especial.  Então mesmo que tenha morado por anos na região,ir a Garibaldi como turista foi outra história.

Além deste momento no sábado visitei a Vinícola Pedrucci, mas esta história eu conto depois…