/Gaúcho e paraibana vencem Triathlon Internacional de Canela

Gaúcho e paraibana vencem Triathlon Internacional de Canela

A cidade de Canela, na Serra Gaúcha, recebeu neste fim de semana o Conquistadores Race 100k, prova de triathlon internacional. Contando com a participação de mais de 270 atletas do Brasil, Uruguay e Argentina.

No domingo (02), o triathlon, teve sua largada com a prova de 1,5km de natação, no Parque Fazenda da Serra. Na sequência os mais experientes atletas da modalidade do Brasil e exterior, abriram a prova de bike, com percurso de 77,5km. Completando o triathlon, 21km de corrida.

O Conquistadores Canela, abriu o calendário de provas de longa distância (100 km) no RS e contou com recorde de inscritos. O que revela que esta prova do campeonato se estabelecerá no calendário brasileiro. Uma vez que trata-se de uma prova internacional, onde os melhores atletas brasileiros marcaram presença, ao todo 9 estados se fizeram representar. Destaques para os vencedores, o gaúcho Frank Silkvestrin e a paraibana Karine Ximenes Monteiro, que levaram a melhor aos que lutavam pelas primeiras posições.

Na prova masculina Frank Silvestrin finalizou a prova em 3h 48min e 41 segundos, seguido na segunda posição pelo catarinense Felipe Manente, Thiago Menuci (RS) na 3ª, Roberto Lemos (SC) na 4ª colocação e em quinto, Lucas Pretto (RS).

Na prova feminina, a atleta da Paraíba Karine Ximenes Monteiro, resistiu bem e consolidou uma vitória brilhante no Conquistadores Canela, finalizando o percurso em 4h 10min e 32 segundos. A segunda colocação ficou com a paulista Ana Lídia Borba que finalizou a prova em 4h 29min e 03 segundos. A catarinense Valéria Rossati na 3ª posição, Luisa Helena Silva Saft (RS) na 4ª e Júlia Romariz (SC) completou o pódio na quinta.

Este ano o Conquistares Race terá ainda outra edição internacional no Uruguay. A franquia também prepara outras surpresas no mundo do triathlon, como treinamento à atletas de elite. A organização do evento confirma a prova em Canela, em 2015, nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro. Abrindo o calendário nacional de provas de longa distância.

Fotos: Tarcísio Rodrigues.