/Gaúchos mostram a força do seu turismo em Paris.

Gaúchos mostram a força do seu turismo em Paris.

Diretor do Plaza dá palestra no evento

O 1º Festival do Rio Grande do Sul de Paris começa hoje, dia 17, e vai até o dia 21. O primeiro dia está sendo dedicado ao turismo gaúcho, acompanhado de shows, mostras fotográficas e ações culturais, como um workshop sobre o churrasco.

Os atrativos turísticos gaúchos serão apresentados ao público francês pela secretária de Turismo do Estado, Abgail Pereira, pelo Secretário Municipal de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes e o diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RS) e da Rede Plaza de Hotéis, Abdon Barretto Filho, em conferência sobre o setor nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, às 17h30min, na Prefeitura do 14º Distrito de Paris (12 rue Castagnou, 75014).

Um total de 22 hotéis de Gramado, Canela, Porto Alegre e Bento Gonçalves colocaram seus materiais promocionais na banca de distribuição do evento.

O evento é uma iniciativa da organização sem fins lucrativos parisiense Association Sol do Sul e conta com os apoios da Embaixada do Brasil na França, Governo do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Porto Alegre e ABIH-RS.