/Gramado apresenta projeto “Biblioteca nos Hotéis”

Gramado apresenta projeto “Biblioteca nos Hotéis”

A ideia é oferecer um espaço cultural dentro dos hotéis gramadenses através da montagem de uma biblioteca formada por livros da renomada editora L&PM

Um projeto inovador e totalmente cultural está sendo apresentado à rede hoteleira de Gramado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo. O projeto “Biblioteca nos Hotéis” é uma parceria entre o Poder Público, Sindicato da Hotelaria da Região das Hortênsias e a renomada editora brasileira L&PM Editores, reconhecida pela publicação de diversas obras de importantes nomes da literatura como Tabajara Ruas, Mario Quintana, Caio Fernando Abreu, Martha Medeiros, Luiz Antonio de Assis Brasil e Moacyr Scliar. 

O objetivo da proposta apresentada aos hotéis, na tarde desta segunda-feira (02), às 16h, no auditório da Prefeitura Municipal, é oferecer acesso à literatura como forma de prazer e entretenimento aos hóspedes e colaboradores do hotel, incentivando a leitura entre as famílias.

“A ideia é fazer a montagem de uma pequena biblioteca com diferentes gêneros de livros em área comum do hotel/pousada, acessível gratuitamente aos hóspedes e colaboradores. É uma proposta inovadora, apoiada ao máximo pelo Prefeito Nestor Tissot, que põe Gramado novamente em destaque como modelo para centenas de outras cidades”, frisa a Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk. 

O hotel/pousada monta o espaço destinado aos livros em local visível aos hóspedes e colaboradores, identificando o espaço como parte do projeto Biblioteca nos Hotéis. Os livros serão identificados com etiquetas explicativas, incentivando a devolução do livro ao final da leitura.

A L&PM Editores selecionou títulos de boa aceitação e que agradam todo tipo de leitor. Os kits oferecidos foram pensados para que todo hotel tenha a oportunidade de montar a sua biblioteca e participar do projeto. São dois kits de 30 livros. O kit 01 com títulos de autores gaúchos e o kit 02 com títulos diversos.