/Gramado Casa Show inicia dia 29 de abril

Gramado Casa Show inicia dia 29 de abril

Os últimos ajustes do Gramado Casa Show estão sendo realizados. O evento, que é a vitrine do setor moveleiro e tem a maior representatividade de design em móveis e decoração no Brasil, chega à 11ª edição. A Mostra acontece de 29 de abril a 29 de maio, na Rua Coberta, em Gramado, no Rio Grande do Sul, e tem a organização do Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias (Sindmobil). (Foto: Vice prefeito Luiz Antonio Barbacovi, presidente do SindMobil Paulo Marques, presidente da Câmara de Vereadores Giovani Colorio, sub secretaria de Turismo Kalinka Moz, Hilario Krauspenhar, prefeito Nestor Tissot, presidente da mostra Felipe Werpp e Felix Salomon. Crédito: Cleiton Thiele-SerraPress/ Divulgação)
Dando seguimento aos preparativos do evento, na manhã desta quarta-feira, 20, a organização reuniu autoridades, expositores e a imprensa local para um bate-papo, realizado no Hotel Sky, em Gramado. De acordo com Nestor Tissot, prefeito do município, o Gramado Casa Show é um atrativo muito importante para a cidade. O evento é uma oportunidade de propagar os produtos locais para o Brasil e também para o exterior, além disso, possibilita a formação de futuros negócios, pois a feira sempre desperta a curiosidade dos visitantes. “Esse é um momento de olhar para um setor importantíssimo da nossa economia, que é a indústria moveleira, especialmente na Mostra, quando são apresentados móveis de altíssima qualidade com design arrojado e atualizado”, ressalta Tissot.
O Presidente da Câmara de Vereadores Giovani Colorio apontou que “ é importante ver este setor unido fazendo esta mostra, mesmo em momento de crise, os nossos empresários arregaçaram as mangas e não mediram esforços para que esta feira fosse realidade”.
Durante o período da Mostra, quem visitar Gramado poderá conhecer o que há de melhor na linha de móveis. Conforme Felipe Menegaz Werpp, presidente do Gramado Casa Show, todas as empresas vão apresentar lançamentos, produtos diferentes, inovadores e com design diferenciado. “Em época de crise, a gente tem que mostrar que tem capacidade de fazer produtos melhores e diferenciados, isso desperta o interesse das pessoas. Tenho certeza que vai ser bem proveitoso para todos os expositores”, salienta.

Foto: Coletiva de Imprensa Gramado Casa Show no Hotel Sky. Crédito: Cleiton Thiele-SerraPress/ Divulgação

Nesta edição, o Gramado Casa Show reunirá dez expositores, que terão seus espaços personalizados na Rua Coberta para mostrar a evolução do conceituado “Móvel de Gramado”. Até o final de maio, todos os dias, das 10h às 20h, os expositores recebem o público, apresentando em primeira mão os móveis que são tendência. Os expositores desta edição serão as empresas: Farm Home, Goods Br, Hasam Móveis, Kukos, Móveis Lustro, Moschem e Ochôa Estofados, Móveis Armil, Móveis Linha Bonita, Ortomag e Cristofólli Decor.
Durante o café da manhã, com a imprensa participaram também, o vice-prefeito Luia Barbacovi, a secretária adjunta do Turismo, Kalinka Moz, e as empresas: Hasam Móveis, Kukos, Móveis Armil, Móveis Lustro e Farm Home.
Silvana Geis, proprietária dos Móveis Armil, expositora do evento, tem boas expectativas. Ela, que está inaugurando a sua loja na cidade, garante que o Gramado Casa Show é uma ótima oportunidade para mostrar os produtos que está trazendo à cidade. “Estamos com expectativas de bastante sucesso para o evento e também para a nossa loja”, destaca.
O diretor da Farm Home, Mauro Marques diz querer “surpreender nossos clientes e possíveis clientes, mostrando as tendências do móvel que produzimos em Gramado.”
O designer Cristiano Moraes, da Móveis Lustro, aponta que “a expectativa é a melhor possível. O evento está fazendo 11 anos e sempre traz muitas novidades e tendências em móveis e decoração. Estamos empolgados pelo ambiente e curiosos pela reação dos visitantes.” A Lustro está fazendo 40 anos e vamos brindar mais um ano juntamente com o Gramado Casa Show, comemora ele.
Presente em outras edições, a Kukos apresentará toda a delicadeza de seus produtos importados da Alemanha e dos Estados Unidos. O gerente da loja de Gramado, Bruno Zilles diz que um dos destaques são as figuras esculpidas pelo artista americano, Jim Shore, licenciado pela Disney, Luminária Tiffany e os tradicionais relógios Kukos Alemães e os carrilhões.

Foto: Cleiton Thiele-SerraPress/ Divulgação

A Mostra é um evento promissor para todos, ela ajuda a alavancar a marca dos móveis de Gramado. De acordo com Paulo Marques, presidente do Sidmobil, o Gramado Casa Show é o que mantém 40% dos clientes durante o ano. É a vitrine dos móveis de Gramado.
O Gramado Casa Show tem o apoio da Prefeitura de Gramado através da Secretaria de Turismo. Também apoia o evento a Abrasel e a Gráfica Mazurrana.