/Gramado e Canela também acordaram!

Gramado e Canela também acordaram!

image

image

Fotos: Karen Pinheiro

Gramado e Canela uniram-se em um protesto pacífico na tarde deste Domingo. Foram em torno de 3,5 mil pessoas que saíram as ruas lutando, pelo fim da corrupção, baixa da carga tributária, hospitais com “padrão Fifa”, respeito aos direitos dos homossexuais, fim do pedágio da região, fundo de aposentadoria Aerus da Varig, leis mais severas para quem agride os animais, entre outras tantas causas.

image

Foto: Cia do Folder

No início da caminhada, policiais distribuíram rosas para as manifestantes, dando o tom pacífico que marcou todo o percurso.

A Brigada Militar acompanhou o protesto com um considerável contingente de policiais. Um helicóptero da Brigada Militar acompanhou a manifestação durante todo o trajeto.

image

Foto: Aeroclube de Canela

A passeata seguiu da frente da Catedral de Pedra em Canela até a frente da Igreja Matriz em Gramado, onde chegaram em torno das 17h20. Após a concentração em frente ao Palácio dos Festivais, os manifestantes atravessaram a rua coberta, e logo depois o movimento dispersou.

Tudo ocorreu em paz, como o esperado.

Veja mais fotos:

image

Manifestantes entram na Rua Coberta, e aos gritos de “Vem turista” convocam os visitantes para que se juntem ao manifesto.

image

image

image

image

image

Fotos: Karen Pinheiro