/Gramado é eleita melhor destino do Brasil pelo TripAdvisor

Gramado é eleita melhor destino do Brasil pelo TripAdvisor

Avenida Borges de Medeiros. (Foto: Divulgação)

Gramado, foi eleita como o melhor destino do Brasil e terceiro melhor destino da América do Sul. O TripAdvisor anunciou hoje as cidades vencedoras do prêmio Travelers’ Choice Destinos 2015. Em sua sétima edição, a premiação reconhece cerca de 470 destinos em 40 países. Gramado, no Rio Grande do Sul, foi eleita como o melhor destino do Brasil. O país também possui 10 representantes no ranking das 25 melhores cidades turísticas da América do Sul.  Marrakesh, no Marrocos, está no topo da lista dos principais destinos do planeta de acordo com as milhões de avaliações de viajantes no TripAdvisor.  Para a secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk,   recebemos esta  noticia com uma alegria muito grande. Saber que o trabalho sério e comprometido de gestores públicos, da comunidade e do trade construiu um destino diferenciado no Brasil. Gramado é especial pela sua gente, pela hospitalidade”.

Prefeitura Municipal. (Foto: Divulgação)

Os vencedores no Brasil:

Gramado  – RS
Rio de Janeiro – RJ
São Paulo – SP
Florianópolis – SC
Foz do Iguaçu – PR
Salvador – BA
Jericocara – CE
Ipojuca –  PE
Curitiba – PR
Fortaleza- CE

As cidades vencedoras são determinadas por meio de um algoritmo que leva em consideração a quantidade e a qualidade das avaliações de hotéis, atrações e restaurantes localizadas no destino, reunidas ao longo de um período de 12 meses.

Lago Negro. (Foto: Divulgação)

“Esses destinos foram escolhidos por nossa própria comunidade de viajantes e são ricos em diversos aspectos, como história, cultura, beleza e também oferecem vistas e cenários magníficos”, afirma Barbara Messing, diretora de marketing do TripAdvisor no Brasil. “Para ajudar os turistas a descobrir e aproveitar ainda mais essas cidades, selecionamos opções de hotéis que podem ser reservados por um ótimo preço no próprio TripAdvisor além de bons lugares para comer e se divertir.”