/Gramado é finalista nacional no 8° Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Gramado é finalista nacional no 8° Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Fotos: Cleiton Thiele

Cuidar da cidade, planejar sua infraestrutura, potencializar pontos fortes e prestar serviços de qualidade para a comunidade são marcas da Administração Municipal de Gramado. Marcas estas que, agregadas ao talento da cidade em criar e executar projetos, deixaram-na em destaque mais uma vez.

Na manhã desta quinta-feira (17), às 12h, no Plaza São Rafael, em Porto Alegre, o Prefeito Nestor Tissot, juntamente da primeira dama, Jandira Tissot, Secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, Turismólogo Sidnei Pfal, e da Secretária da Fazenda, Sônia Molon, participou da solenidade de entrega de troféus do 8° Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, promovido pelo SEBRAE RS.

Realizada a cada dois anos, a distinção é um reconhecimento estadual e nacional das melhores iniciativas municipais que fomentaram o empreendedorismo e o desenvolvimento regional através de políticas públicas voltadas aos pequenos negócios.

O Presidente do SEBRAE RS, Vitor Augusto Koch, recepcionou 30 prefeitos finalistas nas categorias: Melhor Projeto Estadual (Especial), Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização, Pequenos Negócios no Campo e Novos Projetos. Os 30 Prefeitos receberam certificado e selo do prêmio.

Na cerimônia, o Chefe do Executivo gramadense recebeu troféu na categoria Melhor Projeto Estadual, com o tema Natal Luz. Para esta categoria especial a cidade concorreu com Venâncio Aires, que ficou em quarto lugar, Tiradentes do Sul, em terceiro, e São Sebastião do Caí, em segundo.

“Toda a nossa economia é voltada para o turismo. Nossa cidade conta com inúmeras pequenas e médias empresas que fazem o município se desenvolver. Durante o Natal Luz, que agora é executado em um novo formato, dezenas de empreendedores locais podem mostrar seu trabalho e participar de forma ativa deste, que é o maior evento natalino do país e um dos mais importantes do mundo. É uma honra estar recebendo este título e me orgulha saber que participei do desenvolvimento desta cidade que é modelo para o Estado e país”, disse Tissot.

Os vencedores das seis categorias irão para Brasília, no mês de maio, disputar o título a nível nacional.

Confira as os finalistas das seis categorias:

  • Lei Geral Implementada – São Lourenço do Sul – Prefeito José Daniel Raupp Martins
  • Compras Governamentais – Lajeado – Prefeito Luiz Fernando Schmidt
  • Desburocratização – Canoas – Prefeito Jairo Jorge
  • Pequenos Negócios no Campo – Travesseiro – Ricardo Rockenbach
  • Novos Projetos – Rosário do Sul – Luiz Henrique Oliveira Antonello
  • Melhor Projeto – Gramado – Prefeito Nestor Tissot