/Gramado é homenageada nos 20 anos da Rota Romântica

Gramado é homenageada nos 20 anos da Rota Romântica

 

 

Localizada entre a planície do Vale do Sinos até o Planalto da Serra Gaúcha, a 40 Km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a Rota Romântica é um roteiro irresistível, onde a cultura alemã e o clima europeu são destaques. São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula são as cidades que compõe a Rota Romântica. (Foto: Foto: Ana Pacheco- Prefeitura de Gramado/ Divulgação)
Num clima de extrema descontração e alegria que a Associação Rota Romântica comemorou seus 20 anos na noite da última quarta-feira, dia 20 de abril. Estiveram presentes na cerimônia o secretário de Estado do Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, o cônsul geral da Alemanha em Porto Alegre, Stefan Traumann, o deputado estadual, Elton Weber, prefeitos, vice-prefeitos e autoridades dos 14 municípios que integram o roteiro.
Destacando que a Rota Romântica não é um roteiro fechado, o presidente da entidade, Cláudio José Weber, agradeceu a todos os Municípios interessados no projeto turístico ao longo dos anos. “Todas as mãos que ajudaram a construir estes 20 anos de história, tiveram atitude, iniciativa e deram um passo a frente, buscando ideias e novas perspectivas no cenário turístico”, disse ele.
O secretário Costella destacou que usa a trajetória de sucesso da Associação Rota Romântica como inspiração para o trabalho na Secretaria de Turismo do Estado. “Temos que levar este exemplo de gestão para as outras regiões do estado para que, daqui uns 20 anos, outras cidades possam comemorar seu jubileu com inspiração na Rota Romântica”.

Foto: Divulgação

Um dos homenageados, o prefeito de Gramado Nestor Tissot, comemorou o sucesso e as belezas dessa rota tão importante e significativa para o turismo municipal. “Momento ímpar para celebrar o sucesso deste trecho tão emocionante, com fortes valores culturais e diversos atrativos a oferecer. Gramado faz parte dessa história, temos muito o que comemorar”, diz ele.
Na ocasião todos os 14 municípios foram homenageados com troféus que destacam a passagem dos 20 anos da entidade. E, em sinal de agradecimento ao trabalho realizado, os prefeitos e vice-prefeitos também homenagearam o atual presidente da Rota Romântica.