/Gramado é o Melhor Destino de Inverno do Brasil

Gramado é o Melhor Destino de Inverno do Brasil

Pelo sexto ano consecutivo, Gramado foi eleito o Melhor Destino de Inverno do Brasil, em prêmio realizado pela Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril. A festa do prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2015/2016 ocorreu na quinta-feira, 24 na Praça Victor Civita, em São Paulo-SP. O evento, que já está em sua 15ª edição, premia os destaques anuais entre atrações turísticas e empresas relacionadas ao segmento, tanto nacionais como internacionais.

Este ano, os vencedores do prêmio foram definidos em duas modalidades de votação: por voto popular, realizado pela internet, e por um júri especial formado por especialistas e pelos jornalistas da revista Viagem e Turismo.

O Prefeito de Gramado, Nestor Tissot e a Secretária de Turismo da cidade, Rosa Helena Volk, participaram da cerimônia da premiação, e receberam a distinção, que se soma a outras honrarias que o município vem recebendo.

“O trabalho sério que se realiza em Gramado, fazendo turismo profissional, a postura da Administração Municipal e o investimento da iniciativa privada nos credenciam a sermos um dos principais destinos turísticos do Brasil. É muito bom saber que nosso visitante leva daqui uma boa impressão. Isso significa que estamos no caminho certo”, avalia o prefeito Nestor Tissot.

Gramado durante o inverno Foto: Cleiotn Thiele- SerraPress/ Divulgação

Em 2015, Gramado recebeu também o título de Melhor Destino do Brasil, em premiação realizada pelo maior site de viagens do mundo, o TripAdvisor, com base na avaliação dos seus usuários.

“O reconhecimento dos leitores ao nosso inverno é muito importante, pois destaca gramado, e o resultado é o que vimos neste último inverno: movimento recorde. Os brasileiros indo menos para o exterior, aquecem o mercado interno e na hora da decisão, Gramado tem levado vantagem pelos destaques que vem recebendo”, avalia a secretária de Turismo, Rosa Helena Volk.