/Gramado in Concert começa sua segunda edição com apresentação lotada na Rua Coberta

Gramado in Concert começa sua segunda edição com apresentação lotada na Rua Coberta

GIC_Abertura_Credito Rafael Cavalli (2)
Abertura do Evento / Foto: Rafael Cavalli

Foi com a Rua Coberta lotada que a segunda edição do Gramado in Concert começou nessa sexta-feira, 12. O evento, que segue até o próximo dia 21 com programação inteiramente gratuita em diversos pontos da cidade, teve sua cerimônia de abertura realizada com a presença de autoridades, patrocinadores, diretores artísticos e professores. “A Secretaria de Turismo não parou de trabalhar neste evento desde a primeira edição, norteados pela ideia de um trabalho contínuo. Hoje já percebemos as evoluções do Gramado in Concert, que nos lembra que turismo não vive sem cultura”, disse o vice-prefeito de Gramado Luia Barbacovi.

Abertura do Evento / Foto: Rafael Cavalli

Nesta segunda edição, a secretária de turismo da cidade Rosa Helena Volk aponta que o Gramado in Concert cresceu 80%. “Vivemos um momento especial que já faz parte da história de Gramado”, lembrou Rosa Helena, que também ratificou a importância do qualificado trio de diretores artísticos do evento formado por Allan John Lino, Leandro Serafim e Linus Lerner e a presença dos patrocinadores na cerimônia de abertura. “Ter a presença dos nossos queridos patrocinadores neste momento só reforça o comprometimento de cada um deles com o turismo e a cultura”, lembrou a Secretária. Os professores que ministrarão as oficinas do evento também tiveram seu protagonismo na cerimônia, onde foram apresentados indidualmente por Leandro Serafim.

Allan John Lino, Leandro Serafim e Linus Lerner, diretores artísticos / Foto: Rafael Cavalli

Na solenidade, uma novidade também foi oficialmente apresentada pelo diretor artístico Linus Lerner: a Orquestra Sinfônica de Gramado foi honrada com um convite para realizar um turnê na China ao longo do fim deste ano. O público presente na Rua Coberta já teve uma prévia do que a Orquestra criada em 2011 na Serra Gaúcha tem de talento para apresentar em terras orientais: encerrando a cerimônia de abertura, o grupo de músicos realizou um concerto repleto de obras vindas da Áustria, Alemanha, Rússia, França e México, além de clássico como “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky.