
Foi com a Rua Coberta lotada que a segunda edição do Gramado in Concert começou nessa sexta-feira, 12. O evento, que segue até o próximo dia 21 com programação inteiramente gratuita em diversos pontos da cidade, teve sua cerimônia de abertura realizada com a presença de autoridades, patrocinadores, diretores artísticos e professores. “A Secretaria de Turismo não parou de trabalhar neste evento desde a primeira edição, norteados pela ideia de um trabalho contínuo. Hoje já percebemos as evoluções do Gramado in Concert, que nos lembra que turismo não vive sem cultura”, disse o vice-prefeito de Gramado Luia Barbacovi.

Nesta segunda edição, a secretária de turismo da cidade Rosa Helena Volk aponta que o Gramado in Concert cresceu 80%. “Vivemos um momento especial que já faz parte da história de Gramado”, lembrou Rosa Helena, que também ratificou a importância do qualificado trio de diretores artísticos do evento formado por Allan John Lino, Leandro Serafim e Linus Lerner e a presença dos patrocinadores na cerimônia de abertura. “Ter a presença dos nossos queridos patrocinadores neste momento só reforça o comprometimento de cada um deles com o turismo e a cultura”, lembrou a Secretária. Os professores que ministrarão as oficinas do evento também tiveram seu protagonismo na cerimônia, onde foram apresentados indidualmente por Leandro Serafim.

Na solenidade, uma novidade também foi oficialmente apresentada pelo diretor artístico Linus Lerner: a Orquestra Sinfônica de Gramado foi honrada com um convite para realizar um turnê na China ao longo do fim deste ano. O público presente na Rua Coberta já teve uma prévia do que a Orquestra criada em 2011 na Serra Gaúcha tem de talento para apresentar em terras orientais: encerrando a cerimônia de abertura, o grupo de músicos realizou um concerto repleto de obras vindas da Áustria, Alemanha, Rússia, França e México, além de clássico como “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky.