/Gramado in Concert debate realização da terceira edição em coletiva com a imprensa

Gramado in Concert debate realização da terceira edição em coletiva com a imprensa

Com a presença do Prefeito de Gramado João Alfredo de Castilhos Bertolucci – Fedoca, do Secretário de Turismo Edson Néspolo e do diretor artístico Allan John Lino, o Gramado in Concert realizou, nesta quarta-feira, 25, no hotel Master Premium Gramado, a coletiva de imprensa da sua terceira edição, que acontece entre os dias 03 e 12 de fevereiro em diversos pontos de Gramado. A programação e a realização do evento, bem como a apresentação de outras novidades, estiveram na pauta do encontro. (Foto: Prefeito de Gramado, Fedoca e diretor Artístico do Gramado in Concert, Allan John Lino. Crédito: Rafael Cavalli/ Divulgação)

Já em clima de música erudita, a coletiva recepcionou seus convidados ao som de um repertório interpretado pela violinista Ástrid Kehl Godoi, que também participa da Orquestra Jovem de Gramado. O objetivo do Gramado in Concert de democratizar a música erudita será ampliado na terceira edição. É o que comemorou o secretário de turismo de Gramado, Edson Néspolo: “Queremos levar a arte da música clássica para mais ambientes, e procuramos contemplar isso em uma programação que traz 41 apresentações totalmente gratuitos em novos pontos de Gramado”. Entre os novos pontos contemplados estão Hospital São Miguel, Capela São José Operário, Instituto Santíssima Trindade e Casa de Repouso Vovó Doralinda.
Com atrações internacionais, a programação artística do III Gramado in Concert foi apresentada pelo diretor artístico Allan John Lino, que, além de destacar presenças internacionais na programação como a da Orquestra Juvenil de Sodré, do Uruguai, e do violinista residente Edwin So Kim, da Coréia do Sul, reforçou o caráter pedagógico do evento: “O Gramado in Concert deixa um legado para a nossa cidade com a realização de oficinas que, diferente de outros eventos, acontecem durante todos os dias da programação. São aulas e ensaios abertos ao público e ministrados por professores de alta excelência que vem à Gramado para contribuir também com o crescimento dos talentos locais”.

Foto: Equipe Secretaria de Turismo de Gramado. Crédito: Rafael Cavalli/ Divulgação

A programação completa do III Gramado in Concert e mais informações estão disponíveis no site oficial do evento: www.gramadoinconcert.com.