/Gramado in Concert tem muito a celebrar

Gramado in Concert tem muito a celebrar

 

 

A terceira edição do Gramado in Concert – Festival Internacional de Música começa apenas no dia 3 de fevereiro de 2017, mas os preparativos para o evento já estão em pleno andamento e há muito a ser comemorado. Realizado pela Secretaria de Turismo de Gramado, o evento já tem patrocinadores e apoiadores confirmados para a próxima edição, como Cielo, Avianca, Master Hoteis e Famastil. (Foto: Rafael Cavalli/ Divulgação)
Com apoio institucional da Orquestra Sinfônica de Gramado, o Festival também firmou uma parceria com a Federação Internacional Eurochestries, da França, que trará à Serra Gaúcha uma das orquestras integrantes da entidade, ampliando o caráter internacional do evento, que já conta com professores da Coreia, da Inglaterra e dos Estados Unidos. A captação de patrocinadores segue com força total pelas próximas semanas, uma vez que o III Gramado in Concert já tem aprovadas a Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e da Lei Rouanet para o seu projeto.
Enquanto isso, o evento continua tomando forma: assinada pela Pro>Target, de Novo Hamburgo, a campanha da terceira edição do festival gramadense já está no ar. Com a proposta “Gramado Inspira Música”, o projeto destaca a música no cenário gramadense. “O conceito partiu de uma verdade: Gramado inspira as pessoas. A natureza, a arquitetura, o clima, tudo parece combinar com música. O grande objetivo é criar uma campanha criativa, pertinente, a altura do evento em si. E que o valorize ainda mais”, explica Ricardo Piagetti Müller, diretor de criação da Pro>Target.
Para a criação da campanha, foram pesquisadas músicas clássicas que conversassem com pontos turísticos de Gramado, entre elas “Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky, que serviu de inspiração para fotografar Ástrid Kehl Godoi, membro da Orquestra Jovem de Gramado, em um dos cenários mais emblemáticos da cidade: o Lago Negro.

Foto: Rafael Cavalli/ Divulgação

Segundo a secretária de turismo Rosa Helena Volk, é importante estabelecer a identidade gramadense no evento: “Em dois anos de realização, já marcamos nosso espaço no calendário de eventos da cidade e somos reconhecidos pela comunidade de música erudita.É uma semente que lançamos para os gramadenses, incrementando não apenas o cenário turístico da cidade, mas o nosso polo de fomento e desenvolvimento cultural. Isso se reflete no pleno andamento da terceira edição, que, faltando ainda dois meses para o início, terminará 2016 já plenamente, afinada e consolidada para sua realização”.