/Gramado oferece múltiplas opções para o dia dos pais

Gramado oferece múltiplas opções para o dia dos pais

image

Dotada de uma grande rede gastronômica e hoteleira, Gramado é o local ideal para o passeio de domingo com os pais. Encontramos uma grande variedade de restaurantes de cozinhas internacionais como alemã, italiana e francesa e restaurantes de comida brasileira contemporânea, cada um com seu charme especial. Para quem pode esticar um pouquinho mais o dia dos pais, e vai passar o fim de semana, ou a semana que vem na Serra Gaúcha e emendar com a badalação do Festival de cinema, Gramado oferece uma ampla e confortável rede hoteleira, com destaque aos maravilhososo hotéis Modevie, Serrano Resort e em Canela, o Hotel Continental.

No dia dos pais, que tal fazer o almoço?

image

Para  te ajudar a agradar o seu pai, a Melhor do Sul, separou uma receita fácil de fazer para impressionar o seu pai (e a família toda) no Domingo: Gratinado de Camarão (feito no liquidificador!)

Segue a receita:

Gratinado de Camarão

(Anonymous Gourmet)

  • 1 kg de camarão
  • 1 limão
  • 1 kg de batata
  • 2 tomates
  • 1 cebola
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 3 colheres (sopa) de massa de tomate
  • 1 copo de caldo de carne
  • 1 copo de vinho branco
  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 150g de queijo ralado
  • 100g de queijo em fatias
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 300g de seleta de legumes
  • sal

1 – Comece temperando os camarões com suco de limão e sal. Em um outro refratário, deixe alguns separados para enfeitar o prato. Reserve.

2 – NO LIQUIDIFICADOR: bata os tomates, a cebola, a farinha, a massa de tomate, o caldo de carne e o vinho. Com os ingredientes bem batidos, leve o molho ao fogo por 30 minutos, em média.

3 – Enquanto isso, prepare um purê. Amasse as batatas previamente cozidas e descascadas. Misture o ovo, a manteiga e o azeite. Acrescente duas colheres (sopa) do queijo ralado e misture bem. Reserve.

4 – Com o molho bem vermelho, acrescente a seleta de legumes e o camarão. Deixe cozinhar por mais 2 minutos, em média, ou até os camarões ficarem corados.

5 – Com o purê e o molho prontos, monte o prato. Se preferir, o gratinado de camarão pode ser servido em pequenas porções. Coloque primeiro o purê e, por cima, o molho com os camarões e a seleta. Cubra com queijo em fatias. Coloque os camarões que foram reservados por cima e cubra tudo com o queijo ralado.

6 – Leve ao forno preaquecido por, em média, 10 minutos. Com o queijo derretido, retire do forno e sirva em seguida.

Dica do Anonymus: é uma receita deliciosa, que vai deixar os convidados maravilhados. Você pode fazer uma porção única para que todos possam se servir ou porções individuais, que servem muito bem como uma substanciosa entrada em uma grande refeição.

 

Depois do almoço  nada melhor que um passeio. No domingo, a meteorologia promete sol, porém com muito frio. Veja nossas sugestões de passeios!

Para os pais aventureiros: Kartódromo Tomasini

image

O Kartódromo de Gramado é o único de toda a região. Se localiza a 3 Km do centro de Gramado acesso pela RS-235 sentido Nova Petrópolis. Possui uma pista com 611 metros ao ar livre e segurança com monitores treinados. Aluga pistas e karts e fornece macacão e equipamentos de segurança.

Para os pais que gostam de contato com a natureza: Gramado Zoo

image

Em funcionamento desde setembro de 2008, o Gramadozoo traz um novo conceito para o segmento. Bem-estar animal, pesquisa, educação e conservação ambiental são os pilares que norteiam as atividades do empreendimento. No lugar das grades e jaulas, vidros blindados e enormes viveiros de imersão reproduzem com fidelidade o habitat das espécies. Durante o percurso de 1.200 metros do zoo, o visitante recebe informações através dos educadores ambientais, das placas ilustrativas com fácil leitura, que ajudam o empreendimento a cumprir uma de suas principais metas: a educação ambiental.

Para os pais que gostam de pedras preciosas: A mina

image

Você e seu pai irão explorar e descobrir mais de 150 pedras preciosas cravejadas na rocha pelos mais de 80 metros de galerias, encontrando tesouros de ametista, citrino, ágata e quartzo. O passeio ainda conta com um museu.. O parque conta também com restaurante, pedalinhos, pesca esportiva, kartódromo e paintball.

Para os pais apaixonados por carros: Museu Super Carros

image

No Super Carros você vai conhecer de perto os maiores mitos do mundo automotivo: Ferrari, Porsche, Lamborghini, Rolls Royce e dezenas de outros super esportivos, muscle cars, luxuosos e até mesmo Fórmulas. Mais do que admirar de perto, é possível pilotar vários destes carros, ou mesmo andar de carona neles, com a compra de uma “voltinha”. Um verdadeiro sonho para os apaixonados por carros!

Para os apreciadores de cervejas: Cervejaria Rasen Bier

image

A produção da cerveja Rasen Bier segue a Lei de Pureza Alemã, criada em 1516 por Guilherme IV, Duque da Bavária. Na visitação a cervejaria , você e seu pai poderão acompanhar todo o processo de fabricação da cerveja e ainda serão convidados a degustar as bebidas produzidas pela Rasen. Neste domingo, dia dos pais, a cervejaria estará aberta a visitação.

Fotos: Divulgação