/Gramado participativo no Ministério do Turismo

Gramado participativo no Ministério do Turismo

(Foto: Divulgação)

“Metodologia de Categorização dos Municípios das Regiões Turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro” e apresentação do Plano de Marketing Nacional forão os temas da reunião, que acontece ontem (05), na sede da Embratur, em Brasília, entre a área técnica do Ministério do Turismo e a Associação Nacional de secretários e Dirigentes de Turismo – Anseditur.

(Foto: Divulgação)

A Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, diretora de marketing da entidade, esteve presente no evento, que contou com a presença do Ministro de Estado do Turismo, Vinicius Lages, e o secretário de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz.

(Foto: Divulgação)

Para Rosa “o momento é muito importante e pede a participação dos municípios, uma vez que o Ministério propôs um novo projeto que substituirá o programa anterior dos 65 Destinos Indutores, do qual Gramado faz parte”, afirmou a Secretária.

(Foto: Divulgação)

 

Recentemente, a Anseditur, que abrigava apenas esses 65 destinos, alterou o seu estatuto e passará a associar os municípios turísticos de todo o Brasil.
Segundo informações do Ministério do Turismo, desde 2013 o órgão vem trabalhando na implementação da nova fase do Programa de Regionalização do Turismo. Nesse sentido, conforme estabelecido pelas novas diretrizes do Programa, o MTur se dedicou nos últimos meses a elaborar uma metodologia para categorizar os municípios das regiões turísticas brasileiras de acordo com o desempenho econômico de seu setor.