/Gramado promovida no mercado europeu

Gramado promovida no mercado europeu

A participação de Gramado na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, se reforça a cada ano. Nesta 28ª edição, que foi realizada de 2 a 6 de março na FIL – Feira Internacional de Lisboa, contou com mais de 70 mil visitantes no evento. (Foto: Divulgação Prefeitura de Gramado)
De quarta a sexta-feira o evento foi dedicado aos profissionais do turismo e, no final de semana, ao público em geral. “Para nós é importante que tenhamos profissionais e público na mesma feira pois conseguimos sensibilizar ambos, mostrando a possibilidade de conhecerem um Brasil diferente”, comenta Rosa Helena Volk, Secretária de Turismo de Gramado.
A cidade de Gramado esteve representada pela secretária de turismo, Rosa Helena Volk, e pelo gerente de promoção turística, Luiz Kraieski. O estande do Brasil exibiu criatividade e se fez muito atrativo, com destaque para as Olimpíadas 2016, música de excelente qualidade e gastronomia diferenciada.
Nas operadoras de Portugal, Gramado está em diversos roteiros integrados com outras cidades, a exemplo de Porto Alegre e Serra Gaúcha. Durante o evento também foi realizada a divulgação do Kurotel, em conjunto com Diamantino Martins, que representa o SPA na Europa. Assim como foi realizada capacitação do destino Gramado para a equipe de venda da Dom Pedro, que representa a Rede de Hotéis GJP.

 

DSC02221
Foto: Divulgação

Reunião na Embaixada Brasileira
A secretária Rosa Helena representou o município na reunião realizada na Embaixada Brasileira, atendendo o convite do embaixador Mário Vilalva. Na oportunidade, houve uma aproximação dos expositores com o setor de promoção comercial que se propõe a dar continuidade na divulgação dos destinos brasileiros. Participaram do encontro o Estado do Amazonas, Goiás, Bahia, Paraíba, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, além da Abeta.

Páscoa-em-Gramado-2012-Hospedagem-Atrações-e-Pontos-Turísticos-5
Foto: Divulgação

Roteiro Especial
O português e morador da Gramado, Luis Cunha, diretor da agência Confraria de Viagens, também está trabalhando um roteiro especial de Gramado para o mercado europeu comercializado pelas seguintes Operadoras: Pinto Lopes Viagens, Kings Travel e Helena de Tróia. Existem saídas e preços especiais de baixa temporada, de fevereiro a outubro, média em novembro e alta em dezembro. “Nossos roteiros estão tendo boa receptividade”, diz Cunha.