/Gramado recebe 20ª Festival Mundial de Publicidade

Gramado recebe 20ª Festival Mundial de Publicidade

Comemorando este ano sua 20ª edição, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que este ano ocorrerá de 10 a 12 de junho, no Serra Park, faz parte da história da publicidade brasileira desde a sua primeira edição, em 1975. Hoje, tornou-se um evento internacional. O terceiro maior evento do mundo na área, em número de participantes, e o maior da América Latina – que discute e analisa o mercado publicitário, congregando estudantes, profissionais, agência e mercado.

Paralelo ao Festival ocorrem ações como: exposições, seminários e workshops que atraem um número cada vez maior de participantes de todas as áreas da comunicação.

“O Festival de Publicidade vem crescendo junto com Gramado ao longo dos últimos anos. Temos muito orgulho em receber um evento desse porte, que discute a importante área da publicidade e evolução da comunicação global. Que venham mais muitos anos pela frente”, comenta o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

O Festival Mundial de Publicidade de Gramado é realizado pela ALAP – Associação Latino-americana de Publicidade, e em 2015, segundo o secretário-geral da entidade, João Firme, a expectativa é reunir 4 mil pessoas.

Foto: Divulgação

A 20ª edição do Festival será presidida pelo publicitário Roberto Duailibi e terá como homenageados: João Carlos Saad, do Grupo Bandeirantes, com a Láurea Roberto Civita, por sua contribuição para o desenvolvimento do mercado publicitário e na defesa da liberdade de imprensa e expressão na América Latina; Willy Haas Filho, como Patrono e apoiador do Festival de Publicidade de Gramado; Fausto Silva, Melhor Apresentador Latino-Americano escolhido pelos representantes da ALAP e João Dória Júnior, com o Mérito Publicitário, por relevantes serviços prestados à profissionalização da indústria da propaganda.