/Gramado recebe Musical Amy Winehouse e programação cultural nos dias 18 e 19

Gramado recebe Musical Amy Winehouse e programação cultural nos dias 18 e 19

Nos dias 18 e 19 de agosto, final de semana de abertura do Festival de Cinema de Gramado, o Espaço Cultural da FAURGS recebe 4 grandes atrações, oferecendo diversidade artística, para todos os gostos. Os eventos apresentam música, teatro, cinema e arte circense, alguns deles com entrada franca e acessíveis a deficientes auditivos, através de linguagem em libras. (Foto: morá Fotografia Autoral/ Divulgação)

Na sexta, a música de Amy Winehouse abre a programação com muito soul, jazz e R&B. A banda Mr. Soul, de Lajeado, apresenta o Musical Amy Winehouse, homenageando a diva britânica. Histórias, vídeos, dança e, claro, muita música compõem a noite. O show acontece às 21h no Teatro Van Gogh. Ingressos são comercializados a R$ 50,00. Locais de venda: Empório Canela, Alpen Park, Piva Magazine, ViaFor, Paragua Seguros, I9 Salão de Beleza, Confra Pet, Canela em Brasa, Talismã. A Star Vídeo em Canela também é ponto de venda.

Campanha Legenda Nacional

Já no sábado a programação é extensa. Às 14h inicia a Campanha Legenda Nacional, apoiada pela GramadoTur, organizadora do Festival de Cinema, com entrada franca. O movimento da Cultura Surda frequenta o Festival de Cinema há mais de 10 anos, reivindicando legenda nos cinemas para filmes nacionais e dublados. Durante a tarde serão apresentadas peças de teatro e filmes realizados pelos deficientes auditivos, estimados em 300 pessoas presentes. Ainda, debates, livres manifestações, ações circenses, entre outras atividades. O evento conta com o patrocínio da Florybal e apoio da Grafmídia. Inscrições pelo link que está no Facebook. Basta digitar “legenda nacional em festival de cinema de gramado”, marcar presença e se engajar na luta por este direito.

Foto: Divulgação

O Segredo dos seus olhos

Na sequência, às 19h, também com entrada franca e no ritmo do Festival – que homenageará a atriz Soledad Villamil com o Kikito de Cristal –, ocorre a sessão comentada do filme argentino O Segredo dos seus olhos, vencedor do Oscar de 2010. A noite será especial, unindo os projetos Cine Freud e Cinema Conhecimento. O psicanalista João Luiz Costa Ribeiro vem de Porto Alegre “para pensar sobre dimensões simbólicas inconscientes”. É recomendado que o espectador já tenha visto o filme (que tem excelente direção de Juan Jose Campanella e o maior ator porteño, Ricardo Darin no elenco), pois a análise e comentários são feitos durante a exibição, que dura aproximadamente 4h. A sessão acontece no Auditório Rembrandt, com vagas limitadas (100 lugares). Reserve seu lugar pelo humanuspsicologia@gmail.com ou 54 99918-0528, com Simone Dinnebier, organizadora do Cinema Conhecimento.

Foto: Divulgação

 

Korvatunturi

E para quem preferir uma experiência diferente, criativa e sensorial, que una show, musical e arte circense, com figurino, cenografia e iluminação que encantam, a dica é o espetáculo Korvatunturi. Há 5 anos em cartaz e portador do certificado de excelência pelo Trip Advisor, este show já foi assistido por mais de meio milhão de espectadores. Korvatunturi inicia às 19h30min, tem 70 min de duração e ingressos a partir de R$120,00, que podem ser comprados pelo www.korvatunturi.com.br.