/Gramado recebe o “Encantador de Cães Brasileiro”

Gramado recebe o “Encantador de Cães Brasileiro”

Roberto Mayer, com seu mestre Cesar Millan “O encantador de cães”. (Foto: Josh Heeren)

No dia 10 de maio, acontece o lançamento à imprensa e convidados amigos dos animais do primeiro curso de Psicologia Canina que será realizado no Instituto Sierra e está programado para os dias 17 e 18 de maio, ministrado por Roberto Mayer, “O Encantador de Cães Brasileiro”.

Trata-se da reabilitação de cães e seus donos, seguindo os ensinamentos do seu mestre Cesar Millan, e conta com a prestigiada presença da mexicana Adrianna Barnes, que foi diretora por 15 anos do Dog Psychological Center, do próprio César nos EUA.

O curso serve para construir um relacionamento equilibrado e eliminar os principais problemas entre humanos e seus cães. Os participantes podem levar os seus peludos ou buscar no Instituto Sierra um com o mesmo perfil. “Será uma oportunidade para os animais e pessoas! Estou muito feliz com a parceria.” destaca Marisa Tissot, diretora do Instituto.

Atos de crueldade incentivam a parceria

Roberto Mayer com seu fiel escudeiro Buddy. (Foto: Luisa Planella)

Os atos de crueldade e maus-tratos a animais configuram crime ambiental. Os direitos dos animais são garantidos por leis federais, e as autoridades são obrigadas a proceder a investigação dos fatos. Mas infelizmente, presenciamos todos os dias cenas de maus-tratos aos animais.

Cada vez mais inconformado com a triste realidade do abandono de animais em condições absurdas e vítimas de maus tratos, o apartidário Instituto Sierra, localizado em Gramado no RS, defende o resgate e a adoção dos peludos como prioridade absoluta.

Atento à esta prioridade, Roberto Mayer, de Horizontina RS, buscou no Instituto Sierra, uma parceria para trabalhar com os animais resgatados, facilitando desta forma a adoção, pois estarão tratados e cuidados. “O lugar é abençoado, um verdadeiro santuário para quem busca ajudar animais e evoluir como pessoa.” exalta Roberto Mayer nas suas visitas ao Instituto.

O local escolhido para os cursos de Roberto Mayer em Gramado está localizado na Linha Bonita, no interior da cidade, onde a natureza e a paz criam um ambiente perfeito para o bem estar dos animais e pessoas. O Instituto Sierra não possui fins lucrativos e abriga animais carentes, os encaminhando para a adoção consciente, numa iniciativa dos empresários Marisa e André Tissot, da Sierra Móveis.

Mais informações sobre o Instituto Sierra e também sobre a adoção podem ser obtidas através do site www.institutosierra.com.br

As inscrições para o curso de Psicologia Canina são limitadas e devem ser feitas pelo e.mail: assessoria@robertomayer.com.br ou pelo fone: 53.9932.2341 e 55.3537.4803.