/Gramado recebe pela primeira vez o CINFAABB

Gramado recebe pela primeira vez o CINFAABB

Pela primeira vez, Gramado irá receber o CINFAABB – Campeonato de Integração dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil, uma promoção da Federação das AABB (FENABB), que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Gramado através da Secretaria de Esporte e Lazer. Esta é a 23ª edição do evento, que a cada ano ocorre em uma cidade diferente. Gramado disputou a preferência com o Rio de Janeiro, obtendo 21 votos a sete. (Foto: Da esquerda pra direita: o conselheiro do CESABB, Claudio Nailor Fioreze, o presidente do CESABB, Gustavo Boeira da Silva, o secretário de Esportes e Lazer, Jacó Felipe Adam Schaumloeffel, o prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT), a gerente geral da da Agência do Banco do Brasil de Gramado, Caroline de Sousa Rodrigues, e o vice-presidente de Esportes do CESABB, Antonio Cladir Tremarin. Crédito: Carlos Borges/ Divulgação Prefeitura de Gramado)

De acordo com o presidente do Conselho Estadual das Associações Atléticas Banco do Brasil (CESABB-RS), Gustavo Boeira da Silva, o evento vai gerar mais de 10 milhões de reais de faturamento para a cidade, e no mínimo 3 mil leitos serão ocupados durante os oito dias do evento, de 31 de março a 7 de abril. Silva garante que muitos participantes e familiares virão à cidade mesmo antes do evento por Gramado se tratar de um destino turístico, cujo potencial poderá ser aproveitado pelos atletas. No total serão mais de 1200 atletas, todos acima de 52 anos.
O encontro nacional vai acontecer na sede da AABB Gramado/Canela, onde ocorrerão jogos de carteado, futvôlei, xadrez e tênis de mesa. Já os espaços cedidos pela Administração Municipal recebem jogos de futebol (Vila Olímpica), voleibol feminino (Ginásio de Esportes Perinão) e atletismo (Lago Negro). Locais privados recebem modalidades de sinuca, tênis e natação. Em breve, será divulgada a programação oficial,