/Gramado recebeu visitantes de mais de 20 países durante a Copa do Mundo

Gramado recebeu visitantes de mais de 20 países durante a Copa do Mundo

image

Fotos: Divulgação

A Copa do Mundo é um dos maiores eventos do mundo. A atenção do mundo volta-se ao país sede e saber aproveitar tal atenção é determinante, principalmente se falando em turismo. Gramado aproveitou a presença de visitantes de diversas nacionalidades na Capital do Estado, Porto Alegre, e realizou importante trabalho de divulgação da cidade como um dos principais destinos gaúchos e obteve resultado extremamente positivo.

Com ações da Secretaria de Turismo de Gramado, o município recebeu mais de 20 nacionalidades de visitantes diferentes, somando cerca de sete mil estrangeiros em solo gramadense.

image

Ao todo, foram distribuídos dez mil folders especiais da campanha “Visitar Gamado, uma jogada de craque”, mostrando todas as potencialidades do município enquanto é um dos principais destinos turísticos do Brasil, em todos os Centros de Atenção ao Turista do Estado.

A Gramadotur teve papel importante na divulgação, pois contou com ações de divulgação do Natal Luz, que foram realizadas em dias da Fan Fast, além de percorrem o tradicional Caminho do Gol.
“Sabíamos que seria uma oportunidade ímpar de divulgar o destino Gramado e aproveitamos ao máximo, foi um grande esforço. Gostaria de fazer um agradecimento muito especial a minha equipe da Secretaria que super unida se desdobrou para dar conta das ações aqui e em Porto Alegre, mas valeu a pena. O resultado foi espetacular”, comenta a Secretária de Turismo, Rosa Helena Volk.

image

Os estrangeiros citados por Rosa Helena,são dos seguintes países: Argentina, Argélia (foto), Estados Unidos, Uruguai, Paraguai, Peru, França, Austrália, Portugal, Espanha, Colômbia, Holanda, Papua, Guiné-Bissau, África do Sul, Rússia, Nigéria, Coreia do Sul, Taiwan, Alemanha, e Senegal. Todos estiveram visitando Gramado durante os dias em que a Copa do Mundo abrilhantou uma das nações mais alegres do globo, o Brasil.
Os turistas que visitaram Gramado durante a Copa encontram um telão de led na Rua Coberta e decorações nas cores da bandeira do Brasil.