/Gramado Termas Resort inicia uma nova era no turismo gaúcho

Gramado Termas Resort inicia uma nova era no turismo gaúcho

O descerramento da pedra fundamental do Gramado Termas Resort Spa nesta terça-feira, 17 de maio, marca o início uma nova era para o turismo gaúcho. Trata-se de um resort condomínio de luxo com previsão de inauguração para 2018 oferecendo uma infraestrutura completa em meio às belezas naturais da Serra Gaúcha e localizado ao lado das exclusivas águas termais – descobertas há dois anos – que prometem tornar o local um espaço turisticamente exclusivo e diferenciado. A partir de sua inauguração, água termal e destino turístico estarão definitivamente unidos no Rio Grande do Sul. (Foto: Anderson Caliari, do Grupo Gramado Parks, e Winston Rezende, do Grupo GR, no descerramento da pedra fundamental do Gramado Termas Resort Spa. Créditos: Fredy Vieira)
Com 300 apartamentos em sistema Fractional, estrategicamente distribuídos em seus 25.015m² de área construída, o Gramado Termas Resort Spa é uma realização do Grupo Gramado Parks, holding responsável pela criação do Parque Snowland entre outros empreendimentos e o Grupo GR, há mais de 16 anos uma marca consolidada no mercado da construção civil e hotelaria em âmbito nacional.
O sistema Fractional é uma modalidade que incentiva o retorno do turista à cidade, sendo que 80% deles devem anualmente retornar a nossa cidade e apenas 20% das unidades deverão ser colocadas no pool hoteleiro. O sistema fideliza o público da cidade e o fato do período desfrutado ser no mínimo de uma semana contribui para a movimentação turística durante os dias de semana, destacam os investidores.
O novo empreendimento estará associado ao RCI – Resort Condominium International, líder mundial em intercâmbios de férias com mais de 4,5 mil hotéis e resorts espalhados em cerca de 100 países. Com isso, o proprietário de uma fração do Gramado Termas Resort Spa poderá fazer trocas de semanas de hospedagem para diversos outros afiliados à rede.
O Gramado Termas Resort Spa é um investimento de R$ 90 milhões que irá gerar 200 empregos diretos, além de representar o acréscimo de mais de quatro mil matrículas à base do IPTU de Gramado. Já com 95% das cotas vendidas e suas obras iniciadas neste mês, o arrojado projeto promete ser um ícone de lazer e entretenimento, oferecendo entre outras comodidades: cinema, piscina coberta aquecida, piscina descoberta, pista de caminhada, sala de jogos, ofurôs, fitness center e área kids. Vale lembrar a proximidade com o Snowland – o primeiro parque de neve das Américas – e suas diversas atividades para todas as idades, como patinação no gelo, esqui, snowboarding, tubbing, ampla área de alimentação, além de diversas lojas.

Foto: Divulgação

Cabe ressaltar a preocupação do empreendimento com a sustentabilidade do meio ambiente. Entre as tecnologias ecologicamente corretas utilizadas, destaque para o reuso de água da chuva nos vasos sanitários e irrigação, estação de tratamento de efluentes de altíssima eficiência, atendendo os padrões do Protocolo de Kyoto, elevadores com reaproveitamento de energia, chuveiros e torneiras de alta performance e com baixo consumo de água, sensores de presença em todas as áreas condominiais internas, reduzindo o consumo de energia, paisagismo com vegetação adaptada ao microclima, reduzindo o consumo de água e previsão de iluminação natural em quase todos os ambientes.
A obra priorizará a contratação de mão de obra local, estando previsto que 150 pessoas trabalharão durante a construção. Os materiais utilizados terão baixos índices de COV (Compostos Orgânicos Voláteis), e a preferência será por fornecedores da Região Sul, evitando-se as longas distâncias e reduzindo a emissão de CO2. Além disso, haverá a implantação de um programa de educação ambiental para os funcionários da obra.

Foto: Divulgação

A cidade de Gramado prima pela hospitalidade, belezas naturais e gastronomia diversificada. Com sua arquitetura diferenciada, foi considerada a melhor cidade e melhor destino de inverno do País pela revista Viagem e Turismo. Não por acaso, Gramado foi eleita o destino favoritos dos viajantes no Brasil em um levantamento realizado pelo site de viagens TripAdvisor com base em milhões de avaliações de turistas no site. Com 34 mil habitantes, a cidade recebe anualmente cerca de seis milhões de turistas. Oportunidade única de investimentos em um empreendimento que irá fazer você repensar as férias, em uma das melhores cidades para se visitar.

Foto: Divulgação