/Gramado – Turismo o ano inteiro

Gramado – Turismo o ano inteiro

Espetáculo Nativitaten, Natal Luz de Gramado. (Foto: Cleiton Thiele)

Calendário oficial de eventos foi formatado

Além da arquitetura charmosa, da gastronomia de alta qualidade, da hospitalidade do povo, dos parques de entretenimento e dos diversos eventos dedicados ao turismo de negócios, como feiras e congressos, Gramado destaca-se pelos grandes eventos de entretenimento, cultura e lazer que realiza.

A Secretaria de Turismo de Gramado trabalhou na elaboração do calendário oficial de eventos da cidade, que apresenta as atrações que uma das cidades mais visitadas do País apresentará durante o ano. O resultado foi uma gama de eventos que reúnem e agradam diversos tipos de públicos.

A Secretaria de Turismo incentiva e apoia financeiramente as agências locais a desenvolverem pacotes que visam a comercialização dos eventos públicos da cidade, realizando para cada tema, workshops de treinamento com as operadoras e agências em todo o território nacional.

Confira os principais eventos que a cidade realizará em 2015:

Movimentação na Rua Coberta durante evento. (Foto: Divulgação)

13 de março a 05 de abril – Páscoa em Gramado – Festival de Chocolate/Gramado Aleluia

O Festival de Chocolate, formado em conjunto com as fábricas de chocolate de Gramado é a novidade deste ano. A programação está sendo formatada e será divulgada em breve;

16 de abril a 03 de maio – 25ª Festa da Colônia
Descendentes dos nossos colonizadores alemães, portugueses e italianos mostram aos visitantes e gramadenses a sua culinária e produtos típicos, além de apresentações culturais;

Festival de Cinema de Gramado. (Foto: Cleiton Thiele)

07 a 15 de agosto – 43º Festival de Cinema

É o evento cinematográfico mais tradicional e importante do Brasil, conhecido pela qualidade de seus filmes. A disputa pelo Kikito anima os debates, cria polêmicas e transforma a criação cinematográfica na celebração da sétima arte por realizadores, estudiosos em cinema, imprensa e o público em geral;

03 a 13 de setembro – 18ª Fearte – Feira Nacional de Artesanato
A maior exposição nacional de artesanato, iniciada na década de 70, voltará a acontecer em Gramado, com participação dos estados brasileiros e dos destinos indutores do turismo nacional. O evento fomentará a criatividade e o intercâmbio de memórias, tradições e identidade cultural existentes no Brasil;

01 a 11 de outubro – Festival de Cultura e Gastronomia
O evento reúne grandes identidades da culinária nacional e internacional. São apresentados o melhor da produção vinícola do Estado e das renomadas marcas internacionais.

A Fantástica Fábrica de Natal, Natal Luz de Gramado. (Foto: Cleiton Thiele)

30 de outubro a 10 de janeiro – 30° Natal Luz.

O espírito natalino manifesta-se em cada detalhe da decoração da cidade. O Nativitaten, o Grande Desfile de natal, Fantástica Fábrica, Natalis e muitas outras atrações contagiam moradores e visitantes.

“Trabalhamos em conjunto com uma série de entidades e com a Gramadotur para a formulação de uma calendário de eventos que beneficie todos os tipos de públicos. Gramado tem tradição em realizar ótimos eventos e em 2015 será da mesma forma. Teremos grandes novidades, como Festival do Chocolate, que certamente será uma surpresa positiva para todos que o conhecerem”, comenta a Secretária de Turismo, Rosa Helena Volk.