/Gramadozoo lança projeto de educação ambiental inédito

Gramadozoo lança projeto de educação ambiental inédito

Projeto Zoo em Casa pretende aguçar a curiosidade e despertar a 

consciência da população sobre a diversidade da fauna brasileira

O Gramadozoo aproveitou o Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi celebrado na quarta-feira, 5, para fazer o lançamento de um projeto de educação ambiental inédito, o Zoo em Casa. O parque realizou ações na programação da Semana do Meio Ambiente de Gramado e de Canela. Além de palestras, a equipe do parque distribuiu material explicativo impresso do Zoo em Casa.

Segundo a bióloga Tatiane Nunes, o objetivo do projeto é aguçar a curiosidade, proporcionar o aprendizado e despertar a consciência da população sobre a diversidade da fauna brasileira. “Muitas espécies estão ameaçadas de extinção por causa do tráfico de animais e do desmatamento, mas existe uma diversidade de animais que aprendeu a sobreviver nas cidades”, afirma a bióloga.

Tatiane destaca que o setor de educação ambiental criou um canal de comunicação direto para as pessoas que queiram aprender mais sobre a fauna nacional. Na primeira edição, o Zoo em Casa traz fotos, informações e curiosidades de 12 espécies que podem ser encontradas em vida livre, como gavião-carcará, sabiá-laranjeira, aranha-caranguejeira, gato-do-mato, quero-quero e outras.  “Nossos quintais, pátios e praças estão repletos de vida silvestre, mas muitos animais passam despercebidos”, diz.

Além de material gráfico, a equipe criou um email para tirar dúvidas sobre os animais silvestres: zooemcasa@gramadozoo.com.br. Quem ver e fotografar um animal silvestre, pode enviar as fotos que a equipe técnica fará a identificação da espécie. “Além de educação ambiental, queremos que as pessoas valorizem a diversidade do Brasil”, conclui.