/Hora do Planeta movimenta Gramado

Hora do Planeta movimenta Gramado

Foto: Carla Wendt

Luzes da Prefeitura Municipal e da Praça Major Nicoletti, em Gramado, apagadas! Foi desta forma que a cidade aderiu à Campanha Hora do Planeta, na noite deste sábado, dia 29 de março. Durante o ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, governos, empresas e a população demonstraram a sua preocupação com o meio ambiente, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. Com isso dois dos principais pontos turísticos do Centro da Cidade tiveram suas luzes desligadas das 20h30 às 21h30 do sábado.

A programação para a Hora do Planeta teve início em frente à Prefeitura de Gramado, onde os participantes se reuniram para posteriormente seguirem para a Praça Major Nicoletti onde foram realizadas apresentações artísticas com membros do Programa de Artes Pedro Henrique Benetti.

“Campanhas como esta são fundamentais para gerar nas pessoas a consciência da preocupação com o meio Ambiente. Todos temos que fazer nossa parte. O cuidado com gastos excessivos, com luz, água, pode ser colocado em prática no dia a dia. É muito simples!”, finalizou o Prefeito Nestor Tissot, que participou das atividades.