/Hóspedes V Vip ( Very VIPs) da Argélia estão chegando

Hóspedes V Vip ( Very VIPs) da Argélia estão chegando

image

Ficou confirmado a presença de aproximadamente 100 hóspedes que são os V V I P (assim,  mesmo Very VIPs) da Argélia. Eles ficarão espalhados em vários hotéis de Gramado.   A vinda deles traz alguns pontos bem interessantes, e curiosos.

Na parte gastronômica é que é o interessante: como eles são muçulmanos, os bichos precisam morrer segundo os rituais do Corão. Ou seja, não é qualquer bife ou coxa de frango que pode ir para o prato dos Argelinos, por isso, a agência francesa, Couleur, que os trará, já passou para os hotéis o nome do matadouro (parece que é uma miragem!).

Os hotéis também precisam identificar nos quartos para que lado fica Meca, pois eles rezam virados para cidade santa deles umas cinco vezes por dia.

Além disto, outra curiosidade é que teremos um monte de árabes bem no Corpus Cristi. Eles virão para Gramado, ficam quatro dias e vão a Porto Alegre ver Argélia e Argentina, o que aliás a segurança está muito preocupada com o jogo da seleção deles. 

Lembrando que a Argélia era uma colônia da França, e a língua oficial deles é o francês. Para ficar no mundo futebolístico lembrar que o grande jogador Zinedine Zidane, carrasco do Brasil na final do mundial em 1998 e nas quartas da edição de 2006.

Segundo algumas fontes, o Beira Rio, têm 240 mil ingressos vendidos para os jogos e 37.500 são não brasileiros.  E o jogo da Argélia x Argentina no dia, 25 de junho às 13h, vai dar o que falar, aliás, a equipe que comanda a segurança da Copa já avisou que vai reforçar o número de policiamento, e neste dia, o coordenador principal da Fifa que atua na área de segurança estará neste jogo em Porto Alegre para acompanhar de perto. É o medo dos “barra bravas”da Argentina.